Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CADASTRAMENTO PROGRAMAS SOCIAIS

A Secretaria de Assistência Social informa que os abrigados localizados na SEF (Sociedade Esportiva Friburguense), Avenida Galdino do Valle Filho, 35, Centro, foram encaminhados para o abrigo em Olaria (Comunidade Cristã).
A equipe da secretaria está cadastrando as famílias que se encontram nos denominados ‘abrigos solidários’ (casas de amigos e parentes ou demais abrigos não visitados pela secretaria), para fins de organização e inclusão nos programas sociais do governo (aluguel social e minha casa, minha vida). O local de cadastramento é a SEF e o CRAS de Conselheiro Paulino (ao lado do Posto de Saúde).
Documentos necessários: carteira de identidade e CPF. Caso tenham perdido, a 2ª via está sendo fornecida gratuitamente nos Postos de Atendimento em frente ao IENF e Prefeitura Municipal.
Aluguel Social e Bolsa Família
A secretaria já cadastrou cerca de 1.100 famílias para recebimento do aluguel social. O valor de R$ 500,00 deve ser pago na primeira quinzena de fevereiro, segundo informação do Governo do Estado.
O cadastramento e recadastramento do Bolsa Família também continua. Quem ainda possui o cartão, deve comparecer à SEF para retirada da guia de recebimento do benefício. Em caso de ausência do documento, o beneficiário deve solicitar emissão de declaração de direito ao Bolsa Família no endereço: Rua Augusto Spinelli, 160, Centro – Tel. 2522-5278.

2 comentários:

  1. Mas o cadastramento também não está sendo realizado na Secretaria de Assistência Social?

    Por favor, esclareçam e passem informações mais completas!

    ResponderExcluir
  2. Hoje encontrei pessoas que procuraram o CRAS de Conselheiro e o mesmo encontrava-se fechado. Podem esclarecer se ainda está fazendo o cadastramento? Grato,
    Cristian Barcelos - Defensor Público

    ResponderExcluir