Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CÔNSUL DA SUÍÇA PRESTA SOLIDARIEDADE A NOVA FRIBURGO

O cônsul geral da Suíça, Hans-Ulrich Tanner, esteve nesta sexta-feira, 11, em Nova Friburgo, para prestar solidariedade ao prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto e oferecer apoio à cidade neste momento de reconstrução.
O cônsul, que participa do conselho anual da Associação Fribourg-Nova Friburgo, anunciou ainda que, em julho, a Suíça enviará técnicos especializados em projetos de obras de contenção de encostas e estudos de hidrologia para auxiliar a cidade no seu processo de estruturação.
Dermeval elogiou a iniciativa e fez uma analogia da atual situação do município com a chegada dos primeiros colonos suíços, que atravessaram os mares e passaram por terríveis intempéries, que sepultaram 213 imigrantes. As 261 famílias que conseguiram chegar a então Fazenda do Morro Queimado, vindas do cantão suíço de Fribourg, fundaram, através de decreto do Rei de Portugal Dom João VI, a Nova Friburgo.
- Com esse espírito de reconstrução, estamos novamente nos unindo para construir uma nova cidade, ainda mais próspera e ligada às raízes que a fizeram nascer, disse o prefeito.
Estiveram também presentes ao encontro o secretário de Turismo, José Motta, e o secretário de Agricultura, Roberto Wermellinger.
Prefeito cumprimenta o cônsul pela visita. (Foto: Daniel Marcus)