Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BOLETIM LEPTOSPIROSE 23/02

Período: 12/01/2011 a 23/02/2011 até às 16h

Número de casos confirmados:80
Número de casos descartados:140
Número de casos suspeitos sob investigação:253
Número de casos suspeitos aguardando confirmação laboratorial:41
Número de casos sem coleta de amostra de sangue:70
Número de Internações: HUNF: Não foi possível contato telefônico
                                          Day Hospital: 00
                                          UPA: 00
                                          HMRS: 03

(Fonte de Informação: Divisão de Vigilância Epidemiológica)

Defesa Civil em estágio de atenção

O coordenador da Defesa Civil de Nova Friburgo (DC-NF), cel. Roberto Robadey, informa que o órgão encontra-se em estágio de atenção em relação à possibilidade de chuvas no município. Segundo o coordenador, a população deve ficar atenta a todos os boletins emitidos pela DC.
Robadey informa ainda que a Defesa Civil pode entrar em estágio de alerta de acordo com as previsões metereológicas. Qualquer situação de perigo deve ser relatada ao órgão pelo telefone 199.   

Números atualizados

1.       Número de mortos: 428 (em 23/02 às 14h30)
2.       Número de desabrigados: 3.796 (04/02 às 10h)
3.       Número de desalojados: 4.528 (04/02 às 10h)
4.       Número de famílias que receberam o aluguel social: 2.036 (1ª fase)
5.       Número de imóveis que foram demolidos: 70
6.       Número de imóveis interditados: 425
7.      Quanto a prefeitura recebeu de doação: cerca de 500 toneladas
8.      Número de abrigos: 40
9.      Número de pessoas em abrigos: 789 (16/02)

 

Segunda via do IPTU 2011 já pode ser retirada

A Secretaria de Fazenda já disponibiliza no site da Prefeitura Municipal (www.pmnf.rj.gov.br), no link Serviços – IPTU 2011, a possibilidade de emissão da segunda via do carnê de IPTU deste ano para os contribuintes friburguenses. Basta acessar o endereço eletrônico para impressão das guias de pagamento.
A cota única do imposto pode ser paga com 10% de desconto, já o pagamento em 10 parcelas será feito no valor integral. Segundo a Secretaria de Fazenda, não houve reajuste real do IPTU, apenas a correção monetária equivalente a 6,08%, obedecendo à determinação legal.
O cidadão que não possui acesso a internet pode comparecer ao Posto de Atendimento, no antigo prédio da Oi/Telemar, em frente à prefeitura, no horário de 9h30 às 17h30, com posse do número de inscrição do imóvel para emissão da segunda via do IPTU.
A cobrança do imposto dos imóveis oficialmente interditados pela Defesa Civil continua suspensa temporariamente, por determinação do prefeito Dermeval Neto.

Projeto Banda na Praça

Uma boa notícia para friburguenses e turistas: o Projeto 'Banda na Praça' está de volta. Realizado pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Cultura, no próximo sábado, 26 de fevereiro, a Banda Sinfônica da Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense se apresenta na Praça Getúlio Vargas, a partir das 17h. O evento é indicado para todas as idades; uma boa oportunidade para escutar boa música e relaxar.

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Na última semana, a Secretaria de Fazenda realizou treinamento dos fiscais do Imposto sobre Serviços (ISS), para acompanhamento das operações de Nota Fiscal Eletrônica, com emissão obrigatória para todas as empresas do município.
O sistema criado no ano passado para otimizar o trabalho de contabilidade dos empresários e facilitar o processo de arrecadação da prefeitura, pode ser acessado diretamente no site www.pmnf.rj.gov.br, clicando no ícone Web ISS, localizado na barra lateral do endereço eletrônico.
As empresas não cadastradas no sistema, devem fazê-lo através do site, sob pena de multa prevista em lei federal. O documento conta com elementos gráficos de segurança, através do acesso direto ao banco de dados do município. Ao ser emitida, a nota fiscal vira um arquivo em ‘PDF’ e pode ser impressa em qualquer impressora a jato de tinta.

Secretário de Fazenda se reúne com contadores

O secretário de Fazenda, Francisco Assis Corrêa, esteve reunido no último dia 17 com o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Nova Friburgo, Carlos Roberto Mattos, para discutir o regime de fiscalização tributária do município, a fim de esclarecer as questões mais importantes demandadas pela categoria.
Francisco ressaltou a postura instituída pelo prefeito Dermeval Neto de transparência na gestão dos tributos municipais, respeitando os contribuintes e facilitando o acesso rápido e objetivo aos serviços obrigatórios realizados pela Secretaria de Fazenda.
Uma próxima reunião, com todos os membros do sindicato, está marcada para o próximo dia 15 de março, na sede da instituição. Em pauta, a solução dos questionamentos acerca da emissão da Nota Fiscal Eletrônica, além das demais dúvidas sobre a política tributária do município.