Pesquisar neste blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

Novo Plano de Trânsito

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), convida para apresentação do Novo Plano de Trânsito no próximo dia 10 de março (quinta-feira), às 15 horas no Centro Administrativo Cesar Guinle (auditório da Oi), localizado na Av. Alberto Braune 224 - centro.

Polo metalmecânico friburguense fecha grandes negócios

A Rodada de Negócios entre o polo metalmecânico de Nova Friburgo e as empresas Vale e Leroy Merlin, realizada em 28 de fevereiro, agradou o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, ultrapassando R$ 22 milhões em contratos. Ao todo, 26 empresas participaram da rodada, com boas perspectivas de negócios futuros.

A rodada, realizada na sede do Senac de Nova Friburgo, foi aberta com uma palestra de apresentação sobre as políticas de compra da Vale. Em seguida, ocorreram as reuniões de negócios, agendadas no local entre os representantes das empresas fornecedoras e dos departamentos de compras das empresas-âncora.

A Vale esteve na rodada para captar fornecedores de estruturas metálicas e fornecimento de correias transportadoras, rolamentos, rodas e rodízios, além de materiais e ferramentas de perfuração, entre outros. Já a Leroy Merlin – uma das maiores empresas de bricolagem (instalações e pinturas) do país – estava em busca de fornecedores de cadeados, cofres e fechaduras eletrônicas, dobradiças e ferragens para móveis, portas e janelas.

A próxima ação será voltada para o polo de moda íntima de Nova Friburgo, que vai negociar diretamente com a rede de lojas Leader em sua sede de Niterói. A ação, mais uma vez, contará com a parceria do Sebrae-RJ, Fecomércio-RJ e Firjan.

Polo metalmecânico friburguense

Responsável por mais de 20% da produção nacional de ferragens para a construção civil, o Polo metalmecânico de Nova Friburgo agrega cerca de 100 empresas e é responsável por três mil empregos diretos. No município, estão instaladas três empresas de fechaduras e cadeados do país – do total de 11 – qualificadas pelo Programa Brasileiro de Qualidades e Produtividade da Habitação.

Secretário de Turismo recebeu Sidney Almeida

Na tarde da quinta - feira, 03 de março, o secretário de Turismo, José Carlos da Motta, recebeu a visita de Sidney Almeida Teixeira,  membro de tradicional família do ramo da indústria metálica e com forte atuação em cenários para emissoras de tvs brasileiras e outras empresas. Sidney na oportunidade foi convidado a participar da " Festa das Nações", que deverá  acontecer em junho deste ano, segundo informações do secretário José Motta. Nesta oportunidade também esteve presente o subsecretário de Turismo, Manoel Carlos de Carvalho, que ficou encarregado das explicações técnicas dos eventos produzidos pela SecTur.
A empresa de Sidney Almeida, a Fer Forgé, tem entre seus clientes a Coca Cola, Rede Globo, Petrobras, Forma Final, P&G Cenografia, Prefeitura  do Rio de Janeiro, entre outras.

Trânsito da Rua General Osório: mão sentido norte

A Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) informa que, tendo em vista os problemas técnicos na sinalização da Rua General Osório, não será possível a inversão da direção da mão no sentido sul. O trânsito das Ruas General Osório e Padre Luís Yabbar voltam a fluir no sentido anterior.
E para desafogar o trânsito da avenida e atender a solicitação dos moradores da localidade, no próximo domingo, 06 de março, será desfeita toda a mudança realizada na Rua General Osório, voltando a mesma a fluir em toda a sua extensão no sentido norte (em direção ao Corpo de Bombeiros).