Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prefeitura declara apoio à realização da Fevest 2011

Evento terá novo formato e calendário

Depois de receber empresas, concessionárias e Associações de Moradores, o prefeito interino Sergio Xavier e o secretário de Planejamento, Olney Botelho, se reuniram na manhã de quinta-feira, 31, com representantes do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest), da Firjan e da agência de comunicação Fábrica de Ideias, para tratar da Feira Brasileira de Moda Íntima (Fevest).
O evento, que não aconteceu no ano passado, estabeleceu para 2011 um novo modelo, com a configuração de um circuito de moda, levando os compradores diretamente às confecções, a fim de ampliar a concretização de negócios. O foco da Fevest é democratizar a Feira e descentralizar o aporte de dinheiro, movimentando a economia de toda a cidade.
De acordo com o formato, os compradores circularão pelos pontos definidos e poderão conhecer de perto o produto que estão comprando. Para não perder o glamour do evento, à noite, em um local ainda a ser definido, haverá uma confraternização entre todos, regada a desfiles de moda, palestras e coquetéis.
Apoio oficial
Pela primeira vez, a prefeitura convoca o polo de moda íntima para discutir o evento e demandar apoio a sua realização. Segundo Sergio Xavier, a rotina de reuniões e encontros das últimas semanas, tem a função de aproximar a poder público da sociedade friburguense.
- O executivo não pode ser um ente solitário, que age em função da própria autossuficiência. A prefeitura tem que abrir portas e se juntar à iniciativa privada para construir democraticamente os rumos da cidade, frisou.
Novas reuniões serão marcadas com órgãos da prefeitura para cuidar dos detalhes estratégicos do evento e da possibilidade de auxílio na busca por verbas que viabilizem o novo modelo da Fevest, que pretende implantar um calendário anual a fim de fortalecer o polo e posicioná-lo onde sempre esteve: entre os maiores do mundo.