Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VOLTA ÀS AULAS ESCOLAS ESTADUAIS

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informa que está avaliando a situação de cada unidade escolar na Região Serrana e, após esse levantamento, definirá como será a volta às aulas. Em princípio, o retorno está previsto para o dia 07 de fevereiro, de acordo com o calendário escolar. A rede estadual conta com 80 escolas nas áreas afetadas pelas chuvas. Até o momento, 14 unidades funcionam como abrigo, uma como local para reconhecimento de vítimas (IENF) e outras como centrais de recebimento de donativos. Segundo o secretário de estado de Educação, Wilson Risolia, a Seeduc precisa de uma semana para preparar as escolas para a chegada dos estudantes. Cada situação será avaliada separadamente e com o envolvimento de outras Secretarias de Estado.
A Seeduc montou três equipes que estão visitando a região. Técnicos que vistoriaram as unidades escolares concluíram, até agora, que muitas delas necessitam de intervenções como obras estruturais, revisão no sistema de água e esgoto, da parte elétrica e de reposição de móveis e equipamentos. Nova Friburgo é a cidade mais afetada. Caso haja a necessidade de adiamento do início das atividades escolares, a Seeduc irá analisar soluções alternativas para que os alunos não sejam prejudicados.
 Na área prejudicada, a Seeduc tem 2.566 servidores. Um procedimento de contato via call center foi iniciado no dia 13. O telefone para que a população possa informar a situação dos funcionários da Seeduc e de familiares, assim como a de escolas danificadas, é o (21) 2333-4180. Nos dias úteis, das 9h às 18h, e nos fins de semana e feriados, das 8h às 20h. O contato também pode ser feito pelo e-mail: gabinetechuvas@educacao.rj.gov.br .
Matrículas nas áreas atingidas pelas chuvas
 A Secretaria de Estado de Educação também informa que todos os alunos que foram alocados na primeira fase da matrícula, nas cidades de Areal, Bom Jardim, Carmo, Nova Friburgo, Petrópolis, São João do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Moraes, tiveram suas vagas confirmadas automaticamente no sistema, e poderão apresentar a documentação na escola em que foi matriculado até 04/02/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário