Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

TÉCNICOS DO INEPAC VISTORIAM PATRIMÔNIOS CULTURAIS

Há dois dias técnicos do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) estão em Nova Friburgo vistoriando os prédios tombados pelo órgão. Em companhia da gerente do Departamento Histórico, Artístico e Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Lilian Barreto, Roberto da Luz, Alberto Taveira e Osvaldo de Paula Jr. estiveram na antiga Estação de Trem de Riograndina e na Praça do Suspiro (centro), onde está localizada a Capela de Santo Antônio, considerados por eles os pontos mais críticos atingidos durante a tragédia ocorrida no dia 12.
Segundo Lilian, amanhã, 27, a presidente do Inepac, Maria Regina Pontim de Mattos, estará na cidade para uma reunião técnica, quando tomará ciência do relatório que está sendo elaborado pelos funcionários do Instituto, para que as devidas providências sejam tomadas, assim como a busca de parcerias para soluções imediatas.
Na tarde de hoje, 26, os técnicos estiveram com o coronel Roberto Robadey, coordenador da Defesa Civil do município, solicitando que imediatamente toda a área próxima à capela seja interditada, por ainda haver risco de desabamento. O mesmo foi solicitado em relação à área onde está localizada a antiga Estação de Trem de Riograndina, que, segundo Lilian, ainda encontra-se com difícil acesso, embora próxima a um Posto de Saúde, mas que no momento está interditado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário