Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DESOBSTRUÇÃO DO HOSPITAL SÃO LUCAS

O presidente da Empresa Pública de Obras (Emop), Ícaro Moreno Júnior, acompanhado do secretário de Obras de Nova Friburgo, Hélio Gonçalves Correa, vistoriou hoje os trabalhos de desobstrução do acesso ao Hospital São Lucas, no bairro de Duas Pedras. O hospital é referência no atendimento cardiovascular, com aproximadamente 30 cirurgias cardíacas, 150 cateterismos e 40 angioplastias por mês. Noventa por cento desses pacientes são internados pelo SUS. Somente em Itaperuna pode-se conseguir atendimento para essa mesma especialidade (cardiovascular).
 
O diretor do hospital, Alexandre Deslandes, lamentou a paralisação do atendimento, afirmando: “Além desse atendimento especializado, possuímos 100 leitos e realizamos outras 250 cirurgias em diversas especialidades”.
 
Ícaro Moreno prometeu agilizar ainda mais o trabalho de desobstrução. O presidente da Emop esclareceu que “pedras enormes, algumas de mais de 15 toneladas, tiveram de ser removidas”.

Um comentário:

  1. Mas e o risco de outras pedras rolarem e atingirem o hospital? Será que o S. Lucas não deveria ser todo interditado e removido para outro local?

    ResponderExcluir