Pesquisar neste blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

65% DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA RESTABELECIDO

Águas de Nova Friburgo informa que 65% do abastecimento de água da cidade já foi restabelecido. A concessionária pede para que as pessoas que tiveram suas cisternas sujas pela água da chuva ou do rio, limpem o reservatório para que possam receber a água potável fornecida pela empresa.
Águas de Nova Friburgo esclarece ainda que todos os hospitais, incluindo os de campanha, estão sendo abastecidos por rede ou por pipas d’água. O mesmo acontece com as creches e os abrigos montados pela Prefeitura. A empresa reitera o pedido para que a população economize água, até que o abastecimento seja totalmente restabelecido.

3 comentários:

  1. A maior parte da população do Centro está sem água e sem previsão de retorno pois é abastecida pela estção de Rio Grande . Entendo que todos nós moradores também precisamos da água e que deveria ser disponibilizado carros pipas para todos que estão sem água, pois higiene nessa hora é fundamental para se evitar doenças, já que o ar está completamente poluído.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Concordo com a informação de Izimar. Moro na Rua Farinha Filho e, segundo o pessoal do apartamento do sub-síndico nos informou, a concessionária ainda não está fornecendo para o nosso prédio.

    Outra coisa! Ouvi uma informação na cidade de que a água que a concessionária irá fornecer nos primeiros dias à população poderá ser imprópria para o consumo. Sendo assim, gostaria de saber se esta informação procede e se teremos que adquirir água mineral?

    Aguardo uma resposta!

    Cordialmente,

    Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz

    ResponderExcluir
  3. Olá Secretário!
    Em que pese o louvável esforço das equipes de recuperação e limpeza da cidade, seriamente atingida nesta terrível enchente do último dia 12, a Concessionária Águas de Nova Friburgo ainda não restabeleceu o serviço no Loteamento do Barão em Conselheiro Paulino. Foram danificadas com a queda de barreira, uma cisterna e uma bomba de água da empresa na Rua Jose Veloso, esquina com a Rua Luiza Thurler Gomes. Estamos sem água há qse 2 semanas. A água excedente da cisterna, começou a vazar no dia de hj, comprometendo toda rua, que ainda está cheia de lama e entulho da enchente.
    Solicito providências!
    Um abraço!

    ResponderExcluir