Pesquisar neste blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ESCLARECIMENTO MINISTÉRIO PÚBLICO RJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio do Coordenador das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva, Vinicius Leal Cavalleiro, a respeito da matéria hoje publicada na imprensa, acerca das áreas de risco do  município de Nova Friburgo esclarece que : 
 “Foram mapeadas em 2007 algumas áreas de risco em Nova Friburgo. Atualmente, tais estudos e mapeamentos estão sendo  reavaliados para adequação ao novo cenário. Para a realização desta atualização a Defesa Civil conta com o apoio técnico do DRM – Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro. Material este que será, posteriormente, solicitado pelo Ministério Público em Nova Friburgo.
O Ministério Público está acompanhando as medidas e ações de todos os órgãos envolvidos, para colher subsídios sobre a eventual necessidade de se promover a remoção da população em área de risco iminente de desmoronamento, com posterior acolhimento em abrigos previamente definidos, ou para a inscrição em programas habitacionais emergenciais, conforme mencionado pelas autoridades federais, estaduais e municipais”

Nenhum comentário:

Postar um comentário