Pesquisar neste blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ALEMANHA ENVIA AJUDA

SOLIDARIEDADE:  Alemanha lamenta tragédia no Rio de Janeiro e oferece ajuda

A catástrofe causada pelas fortes chuvas ocorridas no Rio de Janeiro no início da semana, a maior tragédia climática do Brasil, com mais de 600 mortos confirmados, também está repercutindo no exterior. Representantes da Alemanha, um dos países colonizadores de Nova Friburgo, enviaram telegramas de condolências a representantes do Governo brasileiro.
 
O chefe de Estado da Alemanha, Christian Wulff, enviou mensagem de condolências à  presidente Dilma Roussef. No telegrama, o presidente alemão falou da sua consternação ao receber as notícias dos acontecimentos no Rio e da esperança de uma breve volta à normalidade. ”Partilhamos a sua esperança de que muitos dos desaparecidos ainda possam vir a ser resgatados ilesos e desejamos uma rápida recuperação aos atingidos“, disse.

Em carta à presidente Dilma Roussef, a Chanceler Federal Angela Merkel falou da 
vontade da Alemanha em ajudar. “A Alemanha encontra-se a seu lado e está dis-
posta a prestar ajuda onde quer que ela seja necessária”, afirmou.

Guido Westerwelle, Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, em mensagem 
ao seu colega de pasta, Antônio Patriota, também falou do choque e tristeza provocados pela trágica situação. “Lamento o grande número de mortes e o volume de danos provocados pelas intensas chuvas na região serrana do Rio. Envio ao senhor, ao seu Governo e ao povo brasileiro minhas sinceras condolências e a minha solidariedade. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas, os entes queridos e todos aqueles que, através da infelicidade, perderam seus pertences”.

Em telefonema na manhã da última sexta-feira (14/01), os dois Ministros conversaram sobre a possibilidade de o Brasil contar com tecnologia alemã para ajudar nas medidas de prevenção de catástrofes naturais no futuro. No entanto, em caráter de urgência, o Governo alemão já disponibilizou 150 mil euros em assistência médica e em doações de produtos de primeira necessidade, como barracas e cobertores, para as regiões afetadas.

3 comentários:

  1. Temos que primeiramente agradecer a Deus por esta doação.

    O povo alemão vem demonstrando várias ações de solidariedade com as gerações de seus imigrantes e Nova Friburgo foi uma das cidades que recebeu alemães desde a primeira metade do século XIX.

    Espero que o recurso seja satisfatoriamente aplicado em benefício da nossa população.

    ResponderExcluir
  2. I wanna thank you so very much for the help from Germany.Like a person who have Germany ,the country where I am from (The State of Hessen).My blood clain : help us, people from Fribourg, people from Hessen, we are destroyed,but we need so much to begin again.Come and see us, we are your people too! Help us, we need all things you can imagine.Our city is suffering like never before..it is an apocalypse that happened here, I have no words to describe it.But thank you! Don't stop your help, please. Ana Gradwold Schottz,from Nova Friburgo-R.J.- Brazil.

    ResponderExcluir
  3. O Departamento Nacional de Busca de Paradeiro da Cruz Vermelha Brasileira, está tentando encontrar a pedido de amigos os Srs. EVANGELISTA CORTEZ E IZABEL CORTEZ, moradores de Nova Friburgo,RJ, que deixaram de dar notícias aos familiares , amigos e conhecidos.
    quem solicita a busca é Raymundo Florêncio Pantoja Filho, residente em São Paulo, interior.

    Qualquer informação para o Busca de Paradeiro da Cruz Vermelha Brasileira, tels. 21 25073392 ramal 29 e 21 2507-3577 ramal 29 ou 21 94761832, falar com Oswaldo Amarante Filho.

    ResponderExcluir