Pesquisar neste blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COMUNICADO HOSPITAL SÃO LUCAS

Prédio do Hospital São Lucas não será demolido

O hospital São Lucas, localizado em Duas Pedras, um dos bairros atingidos pela tragédia das chuvas em Nova Friburgo, não será demolido.

De acordo com engenheiros que vistoriaram o local, a estrutura do prédio está intacta. Apenas algumas partes do imóvel, onde se encontravam a farmácia, o sistema de oxigênio e a lavanderia do Hospital, foram atingidas. As obras de recuperação serão iniciadas em breve.

O prédio anexo, onde já funcionou a pediatria, foi realmente castigado pelas chuvas. Porém, já estava desativado e será demolido.

A partir do início do mês de fevereiro, o antigo Novacor, no Centro, será transformado numa unidade do São Lucas. Até lá, os assistidos pelo plano GS, serão atendidos no Hospital Unimed, na localidade de Chácara do Paraíso. Os demais atendimentos credenciados pela rede GS continuam funcionando normalmente.

Um comentário:

  1. Não sou engenheiro, mas tenho a preocupação de que outro deslizamento possa ocorrer no local futuramente. Sendo assim, acho que seria fundamental levantar informações se o referido hospital pode mesmo continuar a funcionar no sítio onde se encontra ou não. Quem puder fornecer esclarecimentos neste sentido, desde já agradeço.

    Cordialmente,

    Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz

    ResponderExcluir