Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Secretaria de Assistência Social atua em diversas frentes

A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho se organizou ao máximo, dentro do possível, para cuidar das doações recebidas e encaminhadas à antiga Fábrica Ypu, assim como para dar à elas o melhor destino. E para que isso fosse possível, o secretário Carlos Antônio Maduro contou com a formação de equipes para que cada uma cuidasse de uma frente de trabalho.

Assim que foi decidido que a área da Ypu ficaria reservada às doações, o mínimo de burocracia se fez necessário uma vez que o espaço estava recebendo doações para todos os friburguenses. Orientado pelo prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto, o secretário Maduro, de imediato, solicitou que toda e qualquer mercadoria só saísse do local após o preenchimento de uma 'Guia de remessa de donativos', hoje útil para a prestação de contas dos artigos encaminhados aos lideres de comunidades e voluntários que ajudaram nesta primeira fase da tragédia. Da mesma forma, foi criado um cadastro para o recebimento das doações vindas das mais diferentes localidades brasileiras.

“Mesmo envolvidos com todas essas ações emergenciais, nos preocupamos em dar o mínimo de conforto às pessoas que foram se cadastrar para receber o Aluguel Social. Conseguimos arrumar cadeiras para o salão da Sociedade Esportiva Friburguense, para que as pessoas pudessem aguardar sentadas o atendimento. Naquele mesmo espaço, nos primeiros dias, muitos friburguenses ficaram abrigados”, comentou Carlos Antônio relembrando as primeiras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário