Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Portas abertas para o turismo

Nova Friburgo abre as portas para o turismo. Hotéis e pousadas de Mury, Lumiar, São Pedro da Serra, Cônego, Cascatinha e Centro, áreas não atingidas pelas chuvas, planejam promoções de até 50% nas diárias de fevereiro para atrair os turistas e fazer a roda da economia girar.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) anunciou que está fazendo um levantamento das empresas interessadas em aderir ao desconto e pretende divulgar a lista em meios de comunicação do Rio, de Minas e de São Paulo. Segundo o presidente da TurisRio, Nilo Sérgio Félix, a medida tem o intuito de alavancar a ocupação na rede hoteleira dos municípios de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, que, apesar dos danos sofridos pela região, estão funcionando normalmente.

Vocação para o turismo

O Convention Visitors Bureau de Nova Friburgo está trabalhando no projeto de divulgação dos roteiros em áreas preservadas, como Cascatinha, Cônego, Lumiar, Mury São Pedro da Serra e Centro, que somam cerca de 60 hotéis e pousadas em plena atividade.

O vice-governador e secretário de Obras do Estado, Luiz Fernando Pezão, informa que parte do pacote de ajuda aos municípios serranos, da ordem de R$ 30 milhões, será destinada ao turismo.

- Nova Friburgo sempre teve vocação para o turismo e continuaremos investindo nesse setor para atrair recursos para a cidade. Os três municípios mais atingidos pelas chuvas formaram o consórcio Serra-Carioca, que será responsável  pela comunicação com as esferas estadual e federal, visando dar maior visibilidade à região em feiras e workshops de todo o país, disse o secretário de Turismo, José Carlos da Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário