Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Consórcio Intermunicipal Serra Carioca planeja campanha

Elaborar um projeto de captação de recursos junto aos governos Estadual e Federal e investir numa campanha publicitária que fortaleça o calendário de eventos e incentive a atividade turística de Nova Friburgo,Teresópolis e Petrópolis. Essa foi a pauta da primeira reunião de trabalho do Consórcio Intermunicipal Serra Carioca, realizada nesta terça, 1º de fevereiro, no Hotel Alpina. 
O planejamento estratégico focado na revitalização da atividade econômica dos três municípios atingidos pelo temporal de 12 de janeiro é elaborado pelos Secretários de Turismo de Teresópolis, Michel Al Odeh, e de Nova Friburgo, José Motta, e pelo Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi.
O encontro foi acompanhado pelo Secretário de Planejamento e Projetos Especiais de Teresópolis, José Alexandre Almeida, na ocasião representando o Prefeito Jorge Mario, atual presidente do Consórcio Intermunicipal.   O desafio é realizar a campanha publicitária entre o final do mês de abril e dezembro, período de alta temporada nas três cidades serranas e que têm o turismo como uma das principais atividades econômicas geradoras de emprego e renda.
A campanha inclui a produção e divulgação de material promocional em feiras e eventos por todo o Brasil. “Trabalhamos unidos nesta estratégia de marketing, focada no fortalecimento do turismo e do comércio e que será levada ainda em fevereiro ao Ministério do Turismo e ao SEBRAE Nacional. É uma união de forças pela recuperação econômica das três cidades”, definiu o Secretário de Turismo de Teresópolis, Michel Al Odeh. “Estamos definindo ações para atrair os visitantes às nossas cidades, criando mecanismos que façam com que a indústria do turismo volte a crescer na nossa região”, acrescentou o Secretário de Turismo de Nova Friburgo, José Motta. “Organizamos ações para o resgate da imagem da Região Serrana e contamos com o apoio dos governos Estadual e Federal nessa agenda positiva que pretende atrair os turistas para as nossas cidades. Esse é o desafio”, pontuou o Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi. 
Consórcio Serra Carioca
Os três principais municípios da Região Serrana – Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo – lançaram o Consórcio Intermunicipal Serra Carioca em 17 de janeiro. Os objetivos são integrar ações coordenadas, estabelecer cooperação técnica e científica e elaborar projetos visando a captação de recursos para a reconstrução dos três municípios, mobilizando as esferas Estadual e Federal de governo, a iniciativa privada e organismos internacionais.  
O Consórcio Intermunicipal é sediado inicialmente em Teresópolis e a gestão é realizada através de reuniões itinerantes nos três municípios, de acordo com a demanda apresentada por cada um. A gestão será exercida por cada prefeito, por um período de oito meses cada um, iniciando-se pelo Prefeito de Teresópolis, Jorge Mario. De outubro de 2011 a maio de 2012 a presidência será do Prefeito Paulo Mustrangi, de Petrópolis, e de maio a dezembro de 2012 será do Prefeito Dermeval Neto, de Nova Friburgo.

José Motta (E), Michel Al Odeh e Charles Rossi: planejamento estratégico para a revitalização da atividade turística em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. (Foto/crédito: Marco Esteves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário