Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RECURSOS PARA O TURISMO

O ministro do Turismo, Pedro Novais receberá amanhã, quinta-feira (10/02), as propostas do Consórcio Intermunicipal Serra Carioca que prevê ações para impulsionar o turismo na Região Serrana que sofre prejuízos da ordem de R$ 32 milhões/mês em decorrência das chuvas de janeiro. O documento será entregue às 17h30 pelo secretário de estado de Turismo Ronald Ázaro, que estará acompanhado dos prefeitos de Petrópolis, Paulo Mustrangi; Teresópolis, Jorge Mário, e de Nova Friburgo, Dermeval Barboza Moreira Neto, que formam o consórcio.
Segundo o secretário Ronald Ázaro, o projeto que será apresentado ao ministro para que seja aprovado o aporte de R$ 17,8 milhões prevê ações em comum pelos três municípios, que vão desde a promoção, participação em feiras nacionais e internacionais, workshops, produção de vídeos institucionais, até a realização de famturs com agentes, operadores e jornalistas. O objetivo principal é restabelecer o fluxo turístico e a imagem positiva que a região tinha antes da maior tragédia natural já registrada na história do Brasil, disse Ázaro.
As secretarias municipais de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis vão distribuir 30 mil folhetos de divulgação, com apoio da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), nas arquibancadas do Sambódromo na Marques de Sapucaí. Este material também será encartado nas revistas que serão distribuídas nos desfiles das Escolas de Samba, mostrando que praticamente todos os atrativos turísticos da região estão preservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário