Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

AÇÃO GLOBAL EM NOVA FRIBURGO

Moradores de Nova Friburgo recebem primeira Ação Global após as chuvas

O SESI-RJ, em parceria com a Rede Globo, realiza neste domingo, dia 13, Ação Global no Ginásio do SESI (Frederico Sichel), em Nova Friburgo. O evento, que acontece das 8h às 16h, tem por objetivo ajudar os moradores atingidos pelas fortes chuvas do mês passado.
Serão oferecidos serviços gratuitos de utilidade pública e ações de saúde, educação, lazer e cultura. A expectativa é de que 15 mil pessoas participem do evento e gerem cerca de 30 mil atendimentos.
Entre os serviços oferecidos está a emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade e profissional, balcão de empregos e cadastro do trabalhador, atendimento jurídico, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, oficina de customização de camisas, corte de cabelo, recreação e orientação odontológica para crianças e aulas do Programa SESI Cozinha Brasil, que orientam o preparo de refeições de baixo custo e com o aproveitamento dos nutrientes dos alimentos.
Cursos Gratuitos na área de Construção Civil
Pela primeira vez, o evento terá ainda tenda do SENAI-RJ para orientação profissional e oferta de cursos gratuitos na área de Construção Civil, que vão formar profissionais para a reconstrução da cidade. São cerca de 600 vagas, distribuídas pelos cursos de Armador de Bancada, Carpinteiro de Formas de Bancada, Eletricista de Obras I, Estucador, Ladrilheiro, Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Alvenaria.
As aulas iniciam a partir do dia 14 de março, em tenda de 300 m² montada no SESI do município e no SENAI, para os estudantes do curso de Eletricista de Obras I. Os interessados devem ter, no mínimo, o 5º ano do Ensino Fundamental, com exceção do curso de Eletricista de Obras I, que exige que o candidato seja maior de 18 anos e tenha o 6º ano do Ensino Fundamental.
Evento: Ação Global Nova Friburgo
Data: 13 de Fevereiro de 2011
Horário: 8h às 16h
Local: Ginásio do SESI (Frederico Sichel) – Avenida Governador Roberto Silveira, 1.930, Prado – Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário