Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PLANO DE RECONSTRUÇÃO DA REGIÃO SERRANA

O governador do Estado, Sérgio Cabral, assinou na tarde desta terça-feira, 8, convênio com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) para a implementação de um plano de reconstrução da infraestrutura e da economia da região atingida pelas chuvas de janeiro.

O prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Neto, presente ao encontro, reafirmou a importância da união entre todas as instituições públicas, sejam elas municipais, estaduais ou federais, em torno da reestruturação das cidades vítimas da catástrofe climática.

- Essa conjunção de forças é fundamental para a concretização das metas de superação da tragédia e reerguimento de todos os setores produtivos da nossa região. Precisamos recuperar a autoestima da nossa população e seguir construindo o futuro, avaliou o prefeito. 

Plano de trabalho

Com vigência de um ano e possibilidade de prorrogação, o plano de trabalho terá duas frentes: a contratação de profissionais para a realização de diagnóstico das áreas atingidas, referente a questões de geologia, hidrografia, infraestrutura básica e necessidades urbanísticas, e o desenvolvimento de laudos, pareceres e estudos, com finalidade preventiva.

Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, o Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ), grupo que integra o Sistema Firjan, ficará responsável pela arrecadação dos recursos necessários para a efetivação do convênio. O grupo tem mais de quatro mil empresas integrantes, de diversos portes, pertencentes aos setores industrial, comercial e de serviços, inseridas nas principais cadeias produtivas do Rio de Janeiro.

Dermeval assinou o convênio em conjunto com o governador e prefeitos da região serrana

Nenhum comentário:

Postar um comentário