Pesquisar neste blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

IMÓVEIS EM RISCO SÃO DESOCUPADOS

Defesa Civil interdita e desocupa imóveis em risco de desabamento ou soterramento

Por determinação do coordenador Geral da Defesa Civil em Nova Friburgo, Cel. BM Roberto Robadey, 250 imóveis estão sendo interditados e 160 serão demolidos. A medida está sendo tomada uma vez que imóveis ainda correm risco de desabar ou encontram-se em área considerada de risco de desabamento e/ ou soterramento.
A ordem é que todos os moradores nestes casos desocupem imediatamente o local e retirem, quando possível, os móveis e utensílios que estejam dentro deles, para que sejam guardados em local mais seguro. Diante da situação, o responsável pelo imóvel terá que assinar um Termo de Interdição e Desocupação ciente da situação.
Os imóveis a serem demolidos foram vistoriados pela Defesa Civil, que concluiu que correm risco de desabar ou serem soterrados e, nestes casos, as famílias receberão um ‘Aluguel Social’ ou serão encaminhados a abrigos, conforme decretou a Presidenta da República Dilma Roussef.

6 comentários:

  1. Preciso de informações sobre critérios,onde onter o benfício,por qto tempo.
    Grata,
    Talita

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber a onde ficam localizados parte desses imóveis, pois onde moro cairam várias casas na rua de tras...
    Por Favor gostaria de saber se a rua Monsenhor Miranda corre algum risco...
    Preciso saber dessa informação para poder voltar a minha residência!
    Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  3. Preciso de informacoes sobre a situacao do Jardim Ouro Preto. Sai de Friburgo na terca feira no inicio da chuva e nao consegui retornar nem saber noticias. Rua Benjamin Constant. Alguem tem noticias?

    ResponderExcluir
  4. CMNF FARÁ REUNIÃO EXTRAORDINÁRIO PARA APROVAR AUXÍLIO ALUGUEL
    A Câmara Municipal de Nova Friburgo fará reunião extraordinária nesta quinta-feira, 20 de janeiro, às 9h, para votar em regime de urgência projeto de autoria do Executivo liberando o aluguel social para as famílias desabrigadas que estejam em abrigos públicos e ainda famílias desalojadas no município e que estejam em casas de amigos e familiares. O valor do auxílio ainda não está definido e só será divulgado nas próximas horas, após estudo que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Friburgo. Estima-se que este valor fique entre R$ 300 e R$ 400 para cada família atingida pelas chuvas do último dia 12 de janeiro. Devido ao caráter emergencial, os 12 vereadores estão sendo convocados para a reunião extraordinária pela secretaria do Legislativo friburguense

    ResponderExcluir
  5. Preciso saber quais as ruas de Córrego D'antas estão em risco, pois, meus pais sairam de casa na quarta feira e estão alojados numa igreja, então gostaria de saber se a Travessa Julio Schottz corre algum risco para que eles possam voltar pra casa.

    ResponderExcluir
  6. presciso de informaçoes da situaçao da rua camelia das flores condominio paraiso numero 13 nova friburgo onde mora milton cunha e luzia.

    ResponderExcluir