A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SEASDH) montou postos de recebimento de doações para os desabrigados da Região Serrana nos municípios do Rio, Niterói, Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis. Os artigos de maior necessidade são alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis (adulto e infantil, tamanhos M e G), água mineral, material de higiene pessoal e doméstica, colchonetes e cobertores.
Os donativos podem ser entregues nos seguintes locais:
Rio de Janeiro:
Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA)- Rua Voluntários da Pátria, 120, em Botafogo.
Niterói:
FIA - Rua General Castrioto, 589, Barreto.
Petrópolis:
Fundação Leão XIII – Rua General Osório, 12, 2º piso, Centro - Centro de Cidadania de Itaipava - Estrada União Indústria, 11.850, Itaipava - Prefeitura Municipal - Avenida Koeller, 260, Centro.
Teresópolis:
Fundação Leão XIII – Rua Josafá Cupelo, 390, Bairro de Fátima - Ginásio Pedrão - Rua Tenente Luiz Meireles, 211, Várzea - Prefeitura Municipal - Avenida Feliciano Sodré, 675, Centro.
Nova Friburgo:
Polo da FIA – Avenida Júlio Antônio Thurler, 480, Olaria - Prefeitura Municipal - Avenida Alberto Braune, 225, Centro.
Acho que no Rio de Janeiro (e provavelmente em Niterói) deveria haver mais pontos oficiais de coleta devido ao tamanho da cidade, visto que nem todo mundo pode chegar a Botafogo. De qualquer modo, várias igrejas e instituições estão se envolvendo neste apoio e desejo que mais doações cheguem a Nova Friburgo e região. Ontem na nossa secretaria municipal de ação social (Nova Friburgo), pude mais uma vez constatar que as principais necessidades das pessoas daqui têm sido água e comida, mas também estão precisando de produtos de limpeza e de higiene pessoal, roupas, colchões, vassouras, etc. Esta é a hora de ajudar!
ResponderExcluir