Pesquisar neste blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

DOMINGO DE ESPERANÇA

Os voluntários que trabalham na ajuda às vítimas das chuvas em Nova Friburgo tiveram um domingo repleto de esperança e emoção.  Em meio aos escombros e destruição, o clínico geral Luis Fernando, o Pastor Gino, a enfermeira Gabi e oficiais da Marinha do Brasil foram surpreendidos por um gesto de fé e amor à pátria.
Na Escola Municipal Ernesto Tessarollo dos Santos, no Alto do Floresta, um dos locais mais atingidos pelas chuvas e que servia de abrigo, apesar da falta de alimentos, água e as condições básicas para sobrevivência, os voluntários foram recebidos por cerca de 100 crianças.
Elas entoaram espontaneamente o Hino Nacional Brasileiro, saudando aqueles que lhes traziam ajuda e que não mediram esforços para resgatar os acidentados, prestar atendimento, encaminhar os que necessitavam de curativos e intervenções e levar comida, água e material de higiene pessoal ao local.
O gesto dos pequenos friburguenses reflete a coragem e a esperança que ressurge da catástrofe. Há, sim, luz no fim do túnel, que brilha na fé e na altivez da nova geração de brasileiros, conscientes do seu dever e confiantes na reconstrução da sempre bela e amada Nova Friburgo, o coração da serra carioca.

3 comentários:

  1. Estou chorando!!! Como deve ter ficado os corações destes q prestaram ajuda!!!
    Parabéns a eles e a essas crianças educadas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe á todos esse heróis, que deixam o conforto de suas casas, suas famílias e vão salvar vidas.

    ResponderExcluir
  3. Estou sem palavras...Bjs e um grande abraço a todos os Fribuguenses...

    ResponderExcluir