A Oi informa que equipes técnicas da companhia restabeleceram o sistema de telefonia móvel nas localidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Itaipava desde o dia 13 de janeiro pela manhã, assegurando o tráfego de voz móvel. Além disso, a empresa adotou as seguintes medidas de auxílio à população:
Distribuição de aparelhos para acesso emergencial para clientes:
Colaborando para minimizar os impactos do estado de calamidade na Região Serrana, a empresa disponibilizará 35 mil aparelhos gratuitos para acesso emergencial provisório para os clientes que estão sem seu telefone fixo em Teresópolis, Friburgo e Itaipava. As chamadas feitas para as linhas impactadas serão encaminhadas (por meio do serviço “siga-me”) para os acessos provisórios emergenciais. Dessa forma, os clientes poderão ser localizados em seus números originais. A utilização do acesso emergencial será gratuita por até 30 dias, desde que esteja de acordo com o perfil de uso histórico dos clientes. Os clientes que retirarem os aparelhos assinarão um termo de recebimento.
Locais, datas e horários de funcionamento:
Nova Friburgo – Devido ao maior número de clientes impactados, a companhia estabeleceu uma ordem de atendimento para entrega dos equipamentos, seguindo o número de prefixos que tiveram o funcionamento afetado.
Distribuição a partir de amanhã, 17/01, entre 10h e 18h, na Av. Alberto Braune, 224 – Centro
17/01 - Prefixos 2522-0XXX a 2522-2XXX
18/01 – Prefixos 2522-3XXX a 2522-5XXX
A empresa divulgará diariamente os prefixos que serão atendidos nos dias subseqüentes.
Terminais públicos (orelhões) para uso da população:
Os orelhões localizados nas escolas, prefeituras, hospitais, e demais áreas publicas estão liberados para uso gratuito dos moradores. Inicialmente este serviço será oferecido por até 30 dias.
Telefones emergenciais em abrigos:
A empresa também disponibilizará, a partir de amanhã, 17/01, terminais emergenciais dentro dos abrigos indicados pela Defesa Civil em Teresópolis, Nova Friburgo e Itaipava. A população que está alojada nesses locais poderá efetuar chamadas gratuitamente. Inicialmente este serviço será oferecido por até 30 dias.
Instalação de lan houses:
Como medida alternativa para a prestação do serviço de banda larga para a população já está em funcionamento uma lan house em Nova Friburgo.
Locais, datas e horários de funcionamento:
Nova Friburgo
Data: Hoje, 16/01, a partir das 16h
Horário a partir do dia 17/01: das 10h às 18h
Local: Av. Alberto Braune, 224 – Centro
Contas:
A companhia adiou para o dia 24/01 o pagamento das contas que venceriam entre os dias 12/01 e 21/01. Isso vale para todos os assinantes dos serviços de telefonia fixa e móvel das regiões afetadas.
Os clientes que tiveram os serviços de telefonia fixa e banda larga impactados receberão crédito referente à assinatura.
A Oi montou uma central exclusiva de atendimento para qualquer esclarecimento pelo número 0800 031 6464, que funcionará 24 horas em todos os dias da semana.
Telefonia fixa:
Com relação à telefonia fixa, o sistema está restabelecido, e 70% dos clientes estão com os serviços em funcionamento. O restante está com funcionamento impactado em decorrência dos danos causados pela enchente, havendo casos onde não há mais edificações porque foram soterradas ou arrastadas pela enxurrada, principalmente nas áreas mais afetadas pela devastação decorrente das chuvas.
Em Nova Friburgo estará sendo disponibilizado a partir de amanhã um serviço 0800 para a Defesa Civil.
Funcionamento linhas:
Em Nova Friburgo, onde os serviços da companhia foram mais impactados pelos alagamentos e desmoronamentos, as áreas centrais da cidade e os serviços de emergência, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, estão com o sistema de telecomunicações normalizados, incluindo o de telefonia móvel, e 50% dos clientes estão com os serviços de telefonia fixa funcionando. O restante está com funcionamento impactado em decorrência dos danos causados pela enchente, havendo casos onde não há mais edificações porque foram soterradas ou arrastadas pela enxurrada principalmente nas áreas mais afetadas pela devastação decorrente das chuvas. As dificuldades de deslocamento nas áreas periféricas mais impactadas pelas chuvas, como Conselheiro Paulino, e localidades interditadas pela Defesa Civil, impõem mais restrições ao trabalho das equipes técnicas da empresa em Nova Friburgo.
Muito bom esse comunicado!!! Mesmo quem já tivemos notícias, fica difícil entrar em contato sem telefone... Porém, me pareceu que a entrega dos telefones emergenciais ainda vai demorar para os telefones 2523-XXXX. Não há possibilidade de agilizar? Seria bom que pelo menos até o meio da semana todos os prefixos sejam beneficiados... De qualquer maneira, parabéns pela iniciativa!!
ResponderExcluirESTOU EM SÃO PAULO E O 0800 NÃO PODE SER ACESSADO DAQUI! PRECISO SABER COMO FAÇO PARA ME COMUNICAR COM OS MEUS FAMILIARES EM CONQUISTA, ONDE O PREFIXO É 2529.
ResponderExcluirSÃO PEDRO DA SERRA - Alguém tem noticias desta cidade? temos como chegar lá de carro?
ResponderExcluirEsse serviço que a Oi criou é uma furada, as atendentes não sabem nada, fiquei plantada no telefone mais de 20 minutos e ainda veio me dizer que o telefone da minha tia que é de Conselheiro Paulino (uma área que teve muita destruição), e que estou sem notícias, é de uma área que não teve nada e que o telefone dela está com defeito normal pra o oroprietário entrar em contato com a Oi pra solicitar reparo. É uma brincadeira, num momento de desespero que todos nós estamos vivendo, uma empresa desse porte tratar o público dessa forma.
ResponderExcluirProcuro notícias de Walcyr e Dora,caseiros de uma localidade próxima a Amparo, RJ 130, próximo ao Hotel Fazenda Jequitibá.Assim como do Sr. Juarez(artista plástico) e seu irmão Joacyr, com residencia no mesmo local.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirMeu telefone fixo está há vários dias sem receber ou originar chamadas. Registrei uma reclamação em 14/01 e a concessionária havia me informado que iria restabelecer o serviço até ontem (17). Como o problema não foi resolvido, levei o caso à ANATEL na presente data e incentivo todos a fazerem o mesmo, depois que reclamarem diretamente com a prestadora Oi.
Cordialmente,
Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz
Olá,
ResponderExcluirMeu nome é Kelly Van de Sand, moro em Santa Catarina (Sul).Estou aguandando por notícias de uma amiga Chamada Maria Lenis de Azevedo e seu esposo João, eles moravam nos Estados Unidos e voltaram para Nova Friburgo a mais ou menos 03 anos!Toda a família da Lenis é de Nova Friburgo...!Bom espero que estejam todos bem!!
Aguardo por notícis de alguem q os conheça!!!
Meu Contato:nina.sand@hotmail.com ou (48)3242-1101.
Que Deus Proteja e Ilumine á Todos!!!!
Obrigada!