Pesquisar neste blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CORPO DE PAULO AZEVEDO É ENCONTRADO

Ex-prefeito foi encontrado esta manhã

O corpo do ex-prefeito de Nova Friburgo, Paulo Azevedo, 72 anos, foi encontrado nesta segunda-feira, 17, às 11h30, pelas equipes de busca. Ele havia sido soterrado em seu sítio, na estrada Friburgo-Teresópolis, durante o último fim de semana. Paulo Azevedo será enterrado no Cemitério São João Batista, centro.

O friburguense Paulo Cezar Vassallo de Azevedo, nascido em 11 de novembro de 1938, era advogado e político brasileiro. Exerceu o cargo de prefeito do município de Nova Friburgo em 1989 a 1992 e 1997 a 2000.

Filho de operários da Fábrica de Rendas Arp, sediada na cidade, “Paulinho”, como era conhecido, deu seus primeiros passos na vida pública como Secretário Geral de Governo na administração do falecido ex-prefeito de Nova Friburgo e ex-deputado federal, o médico Amâncio Mário de Azevedo, seu tio.

O ex-prefeito tinha um currículo extenso. Formado em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis, fez curso de Sociologia contemporânea e Oratória em Nova Friburgo. No Rio, cursou Administração Pública, Planejamento Administrativo e Urbano e Desenvolvimento Econômico. Em Portugal, Espanha, França, Itália e Suíça fez cursos sobre Integração do Mercado Comum Europeu. Concluiu também curso de MERCOSUL de Especialidade em Direito Público, no Rio de Janeiro.

Paulinho exerceu várias atividades. Foi secretário Geral da Prefeitura de Nova Friburgo, Prefeito Municipal de Nova Friburgo, presidente da comissão Especial de Construção do novo Sistema de Abastecimento d'Água de Nova Friburgo, Assessor Jurídico da Comissão de Direitos Humanos e Presidente do Diretório do PMDB de Nova Friburgo.

Paulo Cezar Vassalo de Azevedo – 1938/2011

3 comentários:

  1. Foi um mestre. Um pai. Um exemplo de amor à Nova Friburgo.
    Me lembro, quando tinha uns 7 ou 8 anos dentro da sala de reuniões da prefeitura, eu e meu amigo Judson, abraçados à ele quando ele falava com crianças da escola que estudava, a Escola Municipal padre Rafael, no Cordoeira.
    Foi um grande homem. Foi e ainda será, lembrado.
    Quero seguir o exemplo desse ilustre friburguense, amar e se deixar ser amado pela Nova Friburgo, que agora, queremos que seja nova outra vez...

    Deus te guarde Paulinho...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito triste com esta tragedia que devastou Friburgo e que levou a vida de duas pessoas que eu gostava muito: Maria Ottilia Bussinger Namem (D. Otillia secretaria da FONF) e somente hoje li sobre a morte de Paulinho Azevedo, a quem eu sempre tive uma grande admiracao.
    Muitas vezes, ele me deu carona para Niteroi quando eu estudava na FONF. Conversavamos muito e eu apreciava muito as suas ideais, generosidade e fiquei muito feliz em saber anos depois, que ele conseguiu ser Prefeito de Friburgo.
    Passo meus sentimentos para todos os familiares e amigos de ambos. Descansem em paz amigos.

    ResponderExcluir