Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Prefeitura desapropria terreno para construção de 50 casas

O prefeito Dermeval Neto aguarda apenas a conclusão dos trâmites legais, o que deve acontecer já na próxima semana, para desapropriação de terreno na localidade de Invernada, próxima a Conselheiro Paulino, onde serão construídas 50 casas destinadas aos desabrigados das chuvas do dia 12 de janeiro.

Localizada a apenas dois quilômetros do asfalto, a área de 266 mil metros quadrados será adquirida com recursos da conta emergencial S.O.S Nova Friburgo, que recebeu donativos de todo o país para auxílio à reconstrução da cidade.

Após a desapropriação, o projeto será licitado em caráter de urgência e as obras iniciadas, com prazo de 45 dias para serem concluídas. O prefeito faz questão de dar celeridade ao processo para atender o mais rápido possível a população que teve seus imóveis destruídos pela enxurrada.

Fazenda da Laje

O terreno da Fazenda da Laje, já desapropriado pela prefeitura, que deverá abrigar cerca de duas mil moradias às vítimas das chuvas, está em fase final de adaptação para início das obras. O projeto passa ainda por detalhes técnicos de sondagem do solo e estudos de infraestrutura antes das construções serem iniciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário