Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Centenas de friburguenses serão alfabetizados com metodologia do SESI em unidades educacionais do município

O secretário municipal de Educação Marcelo Verly, juntamente com a professora Jussara Camilo, da equipe da EJA (Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação), recebeu a diretora da escola Sesi, Karina Mello, e a coordenadora pedagógica Gleicy Vasconcelos, ambas da Firjan, para firmar parceria junto ao Programa Analfabetismo Zero.

Segundo as professoras, a meta do programa é eliminar o analfabetismo entre os trabalhadores e pessoas das comunidades onde funcionam as unidades da rede municipal de ensino, através do Sistema Firjan, e por meio do Sesi/RJ.

“Esse programa, além de elevar a qualidade de vida do trabalhador e demais pessoas da comunidade, ajuda-o a entender melhor os treinamentos, manuais e sinalizações, aumentando sua produtividade, com consequentes ganhos em eficiência”, explicaram.

De acordo com Gleicy e Karina, não existe ação mais transformadora da sociedade do que a Educação. “A educação muda as pessoas, lhes dá mobilidade social e colabora para uma maior eficiência das empresas”.
As professoras esclareceram ainda que as aulas são dirigidas não apenas para os que não sabem ler e escrever, “como também as que leem e escrevem letras, mas não fazem junção de sílabas, e os que reconhecem sílabas e palavras, mas não formam palavras ou frases simples”.

Verly declarou ao final do encontro: "Apoiamos integralmente a iniciativa, haja vista a vasta experiência do Sesi tanto na qualificação profissional quanto na formação educacional básica de milhares de cidadãos. Essa parceria dará muitos frutos, e tem sido prática constante da gestão do prefeito Dermeval."
No dia 14, às 14h, Gleicy e Karina terão encontro com as diretoras das escolas e creches localizadas em bairros onde haja demanda por este tipo de público-alvo, para acertar a divulgação. O encontro será realizado no auditório do prédio da Oi, onde funciona a Secretaria de Educação.

Informações sobre o número de vagas, horário das aulas, duração e local, podem ser obtidas com a coordenadora pedagógica Gleicy Vasconcelos, através do e-mail gvasconcelos@firjan.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário