Pesquisar neste blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SECRETÁRIOS DE FAZENDA DO ESTADO E MUNICÍPIO SE REÚNEM PARA TRATAR DO IMPACTO DAS CHUVAS NA ECONOMIA

Os secretários de Fazenda de Nova Friburgo, Francisco Assis Corrêa, e do Estado, Renato Villela, estiveram reunidos no Rio de Janeiro para tratar da situação econômica do município. Entre os assuntos em pauta, destacaram-se o impacto que a tragédia das chuvas causará sobre o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) à prefeitura, além da queda de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Preocupado com o possível decréscimo da receita municipal, Francisco estabeleceu como prioridade a elaboração técnica das necessidades financeiras de Nova Friburgo junto aos governos do Estado e da União, a fim de que o município possa suportar os efeitos imediatos no contexto econômico pós-catástrofe.
Na reunião, foi discutida ainda a desburocratização formal do acesso ao crédito pelas empresas de Nova Friburgo junto aos agentes financeiros representantes do BNDES, a fim de que o mercado de trabalho e a economia local sejam reaquecidos.
O prefeito Dermeval Neto já manifestou aos governos estadual e federal sua preocupação quanto à manutenção da oferta de empregos na cidade e a urgência no aporte de recursos às empresas, para que a arrecadação do município não sofra severamente e a prefeitura possa continuar sua linha de investimentos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário