Pesquisar neste blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PREFEITO DERMEVAL VISITA ELETRONUCLEAR

Dermeval foi recebido pelo diretor presidente
O prefeito Dermeval Neto e o secretário de Comunicação Social, David Massena, estiveram na última segunda-feira, 14, na sede da Eletronuclear no Rio de Janeiro e foram recebidos pelo diretor presidente Othon Luiz Pinheiro da Silva, que prestou solidariedade ao município de Nova Friburgo e abriu as portas da empresa pública de energia para a utilização de tecnologia e serviços dos profissionais residentes.
Natural de Sumidouro, Othon, 72 anos, é vice-almirante da Marinha Brasileira, além de engenheiro naval, com mestrado na Escola de Ciência de Engenharia de Massachusetts, Estados Unidos. Com apenas 30 anos, o oficial das forças armadas e professor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, iniciou e gerenciou o processo de introdução do Ciclo do Combustível Nuclear e Propulsão Nuclear para Submarinos. Foi gerente responsável pelo desenvolvimento das ultracentrífugas brasileiras para enriquecimento de urânio, sendo o pioneiro da instalação da energia nuclear no país.
Dermeval ficou impressionado com a estrutura e desenvolvimento do programa nuclear brasileiro e orgulhoso de saber que um cidadão de Sumidouro, cidade vizinha a Nova Friburgo, tenha sido o principal responsável pelo começo dos estudos nucleares no Brasil.
O encontro estreitou os laços de Othon com a região e ensejou a oportunidade de inserir os municípios vítimas da catástrofe do dia 12 de janeiro nos planos da gigante da energia brasileira e mundial.

David Massena (E), Dermeval e Othon conversam sobre apoio à região serrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário