Pesquisar neste blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

NOVA FRIBURGO RESPIRA

Os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, assim como os bairros de Cascatinha e Cônego, regiões de maior procura por turistas de todo o país e exterior, não foram afetados pelas chuvas que atingiram o município de Nova Friburgo no dia 12.
Segundo moradores das localidades, o clima é de muita solidariedade e confiança. Eles intimam os turistas a continuarem visitando essas áreas, que permaneceram intactas diante da fúria das águas de verão.
O comércio de Nova Friburgo também já normalizou suas atividades e necessita da presença de turistas para a economia da cidade não parar. O pedido vem em uníssono: “Nossa cidade, apesar de tudo, continua bela e aconchegante como sempre. Venham para cá, a acolhida será a melhor possível”.
Pouco a pouco a cidade toma fôlego, sacode a poeira e vence a cada dia o enorme trabalho de reconstrução que está pela frente. A solidariedade dos voluntários daqui e de outros municípios conforta as vítimas e chega, ao contrário das chuvas, como uma avalanche de esperança. Nova Friburgo caiu de pé e permanece o recanto de paz e beleza que sempre foi.

8 comentários:

  1. Quase toda a população respira poeira, triste consequencia do ocorrido. Mas, o pior é que grande parte dessa população não tem água em suas casas. Muitos não podem voltar para seus lares por não poderem lavar a sujeira da enchente. Uma lástima. E a concessionária não se pronuncia sobre o restabelecimento da água. Isso só piora as coisas. Parabéns à SECOM pelo trabalho de informação. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Gente, vamos ter paciencia! as coisa não se resolvem do dia pra noite. O pior é ver gente panhando os donativos sem precisar! Ver com alegria o grande numero de pessoas que estão nos ajudando. Hoje na praça Getulio Vargas tinha uns 50 garis,onde se via que são de comunidades pobres e que largaram seus lares para nos ajudar. Sò Deus pra pagar um ato de tanta bondade no coração!

    ResponderExcluir
  3. Amigos, alguém tem notícias sobre o JArdim do Nego e o seu artista???

    ResponderExcluir
  4. Poderiam publicar ou indicar os sites das pousadas e hoteís que estão funcionando em áreas sem problemas na região.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoal.. repito o comentário da(o) "Fo131280" . Seria bom divulgar uma lista com hotéis que estão funcionando. Tem gente querendo vir participar do movimento por Nova Friburgo, no dia 12/02, e não sabem em que pousadas e hotéis podem ficar.

    ResponderExcluir
  6. Vou dar uma olhada nos hotéis da regiaõ aqui no centro mesmo e tentarei postar ainda hoje.

    ResponderExcluir
  7. TODAS AS POUSADAS DE MURY, LUMIAR, SÃO PEDRO DA SERRA, CASCATINHA E CÔNEGO ESTÃO SEM NENHUM PROBLEMA, É SÓ ESCOLHER O LOCAL E JOGAR NO GOOGLE, PELO MENOS AQUI EM S. PEDRO DA SERRA QUE É ONDE EU MORO AS POUSADAS ESTÃO AS MOSCAS E DAQUI PARA O CENTRO É +OU- 1 HORA, SEM FALAR NA BELEZA DO LUGAR, AS CACHOEIRAS E RIOS DE ÁGUAS CRISTALINAS, POIS NESSES LUGARES NÃO HOUVE TANTA CHUVA E NENHUM PROBLEMA...ESPERO TER AJUDADO. NAIDE ARCHANJO.

    ResponderExcluir