Pesquisar neste blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BOPE SEGUE AJUDANDO REGIÃO SERRANA

Segundo informações do Governo do Estado, o Centro de Comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que está sediado na Ceasa de Conquista, em Nova Friburgo, já desobstruiu mais de 18 vias. Cerca de 150 localidades já foram atendidas e 653 pessoas resgatadas com vida na região. Além disso, foram realizados mais de 300 atendimentos médicos nos locais de deslizamento.

Por determinação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro (SEDRAP), na Ceasa de Conquista funciona um centro de recebimento e distribuição de alimentos, roupas e gêneros de primeira necessidade. Foram instalados um Posto de Saúde e um Posto Médico da PM para atender a comunidade do entorno. A unidade da PM ganhou um espaço extra, facilitando o armazenamento dos remédios e oferecendo local mais adequado para aplicação de injeções.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, as equipes hospedadas na Ceasa fazem suas refeições lá mesmo, com cozinha própria.
Ainda de acordo com o governo estadual, na Ceasa estão sediados o Centro de Comando da Polícia Militar (PM), o Centro de Comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), membros do Regimento de Cavalaria da PM, do Grupamento Aero Marítimo (GAM), do Grupamento de Resgate e Salvamento (GSAR), do Grupamento da Associação dos Veteranos da Brigada de Infantaria Paraquedista (AVBIP) e Escaladores Resgatistas da Petrobras.
Dentre os equipamentos disponíveis estão retroescavadeiras, uma pá mecânica, um caminhão Munck 17 T, um autosocorro, duas ambulâncias, helicópteros da Marinha e do GAM, cavalos da Cavalaria da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário