Pesquisar neste blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

ALUGUEL SOCIAL SERÁ DISCUTIDO HOJE EM NOVA FRIBURGO

Secretário de Assistência Social quer liberar logo os recursos
O secretário estadual de Assistência Social, Rodrigo Neves, estará hoje (22/01), às 14h, em Nova Friburgo, para avaliar, junto com o secretário da pasta local, Carlos Maduro, os números de cadastro para o aluguel social.
O governador Sergio Cabral e o prefeito Dermeval Neto assinaram na quinta-feira (20/01) convênio entre o governo estadual e a prefeitura autorizando o cadastramento de famílias para receberem o benefício. O cadastro começou a ser feito na sexta-feira. As famílias desabrigadas receberão o valor de R$ 500 por 12 meses. O valor total dos recursos para as sete cidades atingidas é de R$ 40,8 milhões/ano.

O aluguel social será pago a famílias que estão em abrigos e que precisam ser removidas imediatamente de áreas de extremo risco. O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, ressalta que este é um benefício transitório, que será pago por 12 meses, até que as famílias estejam integradas aos programas habitacionais que deverão ser viabilizados pelas prefeituras com o apoio dos governos estadual e federal.
O prefeito Dermeval Neto já desapropriou terreno na Fazenda da Laje, em RioGrandina, para construção de três mil moradias para abrigar as vítimas das chuvas.

O cadastramento das famílias, executado pelas prefeituras, será processado pelo Proderj, que vai criar um banco de dados dos beneficiários. O aluguel social será pago pela Caixa Econômica Federal, por meio do cartão do Bolsa Família ou conta corrente simplificada aberta nas agências do banco no município atingido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário