Pesquisar neste blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ALUGUEL SOCIAL COMEÇA EM FEVEREIRO

Dermeval assina convênio para aluguel social
 As famílias desabrigadas pelas chuvas em Nova Friburgo receberão aluguel social já nos primeiros dias de fevereiro. Nesta quinta-feira, 20, durante uma reunião de trabalho na Prefeitura de Teresópolis, o governador Sérgio Cabral assinou, em parceria com os prefeitos das cidades atingidas, o convênio que garantirá às vítimas da região auxílio-moradia durante 12 meses.
O convênio ainda depende da aprovação da Câmara Municipal para ser aplicado na cidade. O prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Neto, também já desapropriou o terreno da Fazenda da Laje, em Riograndina, para construção de três mil moradias aos desabrigados.
Na reunião, Cabral anunciou que o nome do projeto de reconstrução da Região Serrana será Dona Ilair, homenagem à senhora que foi resgatada por vizinhos, com a ajuda de cordas, durante a enxurrada que levou sua casa em São José do Vale do Rio Preto.
R$ 500,00 por mês para aluguel
O cadastro para que os desabrigados possam receber o aluguel social começou nesta quinta-feira e está sendo realizado pelas Secretarias municipal e estadual de Assistência Social. As famílias desabrigadas de Nova Friburgo receberão o benefício de R$ 500,00 mensais.

2 comentários:

  1. Gostaris de informações sobre quando e onde serão as inscrições em Nova Friburgo.

    ResponderExcluir
  2. Por gentileza gostaria de saber onde e como serão feitas as inscrições do aluguel social visto que estou desabrigada pois minha casa localizada no bairro de São Geraldo foi interditada pela defesa civil,e fui informada que as incrições já foram encerradas e que agora somente pela prefeitura e que o valor não será de 500,00 e sim de 250,00 por favor me esclarecam e se possivel enviem a resposta no email da minha irmã gheisamdmarchito@yahoo.com.br

    ResponderExcluir