Pesquisar neste blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

EQUIPES DE OBRAS AUXILIAM NOVA FRIBURGO E REGIÃO

Obras em Nova Friburgo
Segundo informação do Governo do Estado, as equipes de limpeza, cedidas pela Prefeitura do Rio, devem encerrar na segunda-feira, dia 24, a força-tarefa no centro de Nova Friburgo, a cidade mais atingida. A partir desse momento é garantir a manutenção da limpeza, que poderá ser feita pelos profissionais do município.

O Estado manterá cerca de cinco mil profissionais divididos entre os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim, Sumidouro e Areal. Da mesma forma, os técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RJ) estão divididos entre as ações de desobstrução das estradas e o desenvolvimento de projetos para a recuperação de todas as vias de acesso à região.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Obras, hoje se encontram na Região Serrana 562 viaturas e veículos dos mais diversos órgãos estaduais, 200 máquinas, 78 carros-pipa e 21 aeronaves dos governos estadual e federal. O grande contingente de pessoal está envolvido na tentativa de localização de vítimas nas áreas rurais dos municípios e desobstrução dos acessos.

As equipes de engenheiros, geólogos, geotécnicos e arquitetos do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (Ieea), que estarão seguindo essa semana para Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis contarão com a experiência de profissionais aposentados, que se ofereceram para ajudar na coordenação e planejamento das ações. São cerca de 75 profissionais que estarão atuando em todas as cidades atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário