Pesquisar neste blog

terça-feira, 29 de março de 2011

NOTA OFICIAL - COOBEA

Após a tragédia do dia 12 de janeiro, que, além de desabrigar inúmeras famílias, deixou os animais que viviam sob os cuidados das vítimas abandonados, a Coordenadoria do Bem Estar Animal (Coobea), gerida pela funcionária municipal Carla Freire, ficou responsável pelo acolhimento desses animais. Em função de denúncias ao Ministério Público (MP-RJ) sobre a má gerência do órgão, algumas ações precisaram ser instauradas.

A Secretaria de Comunicação Social informa que a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, ao tomar conhecimento dos questionamentos do MP-RJ contra a servidora Carla Freire, determinou abertura de processo administrativo para apuração dos fatos e anunciou que tomará as medidas legais após o esclarecimento do assunto.

9 comentários:

  1. Depois de tanto tempo de desmandos na COOBEA, espero, sinceramente, queo processo seja ágil.
    Pois os animais continuam sem atendimento decente e as doações de ração e medicamentos já devem estar estragados pelo descaso das autoridades.
    O grande absurdo disso tudo é que a Prefeitura nãoteve nenhuma despesa com os animais, visto que existiam voluntários para fazer todo o trabalho, assim como receberam doações suficientes para o atendimento dos animais e, até agora, nenhuma prestação de contas foi feita!
    Todas as informações que nós, doadores e voluntários, recebemos são absolutamente revoltantes!
    Foram DOAÇÕES feitas pelo povo. A Prefeitura, através do COOBEA, não era o beneficiário das doações. As doações foram feitas para os ANIMAIS, que foram banidos do tal abrigo, assm como os voluntários.
    O que foi feito das doações? Essa resposta urge!

    ResponderExcluir
  2. Além da abertura de processo administrativo, a senhora Carla Freire deveria é ser afastada pela Prefeitura Municipal de Nova Friburgo de todas as suas funções até a apuração de todos os fatos e até que tudo seja esclarecido e as medidas legais sejam tomadas.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto os fatos não são "apurados", os animais que estão là vão continuar passando fome? Frio, Sede? AFASTEM esta tal de Carla Freire AGORA! Quanto tempo ainda os animais deverão suportar tamanha CRUELDADE?

    ResponderExcluir
  4. Os vídeos que circulam na internet sobre a situação da COOBEA são estarrecedores.

    ResponderExcluir
  5. como vão ficar os bichos que estao ali? até que sejam "apuradas" as responsabilidades eles vão ser tratados por quem? como? e os alimentos? e as doações?!?!?! a situação é GRAVISSIMA, pelo que se vê em vídeos divulgados na net.... será que esse material farto não servira como documento probatório de irregularidades, desmandos e abuso de poder?!?!? sem faltar nos bichos que tiveram fim e destino desconhecidos.... né? lamentável!!

    ResponderExcluir
  6. Sim, tomará as providências cabíveis contra a sra. Carla Freire. E que providências serão tomadas em favor dos animais? Merecerão eles pagar pelos erros humanos até o deslinde do processo administrativo? Foram eles os culpados, ou eles as vítimas, duplamente atingidos, na primeira vez por uma enchente e na segunda vez pelas masmorras criadas por essa senhora? Essa nota oficial nada mais fez que uma cortina de fumaça no caso..mas quem está aqui, meus senhores, preocupa-se de fato e lutou de fato pelo bem estar desses animais. Tomem providências e não permitam que prossigam os maus tratos a inocentes!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,

    eu como Médica Veterinária, responsável pelos resgates em áreas de risco em Nova Friburgo, sugiro que a responsável pela Coordenadoria seja afastada enquanto são apurados os fatos. Me coloco a inteira disposição da Prefeitura para realizar qualquer esclarecimento que seja necessário, a qualquer tempo.
    Meu contato carlasassimedvet@yahoo.com.br

    Att

    Carla Sássi

    ResponderExcluir
  8. Graças à Deus! Deus é pai, essa Cruela Cruel, já tinha que ter sido exonerada há muito tempo! Confio na justiça e sei que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer de fato, mas até lá coloquem essa louca em uma camisa de forças bem longe dos animais! Incompetente, egoísta e cruel, é assim que eu vejo essa senhora! Drª Carla Sassi, a senhora é quem tem que assumir o lugar dessa abestalhada! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tive o desprazer de encontra-la quando levei doações pra NOVA FRIBURGO. Estressadinha essa moça, né ?

    ResponderExcluir