Pesquisar neste blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Grupo de artistas do Rio traz alegria e diversão para abrigados em Ciep e no Sase

Cerca de 300 pessoas, entre crianças e adultos alojados no Ciep Licínio Teixeira, de Olaria, e no Sase, e artistas, viveram um dia especial neste domingo, 20, promovido pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio de Janeiro (Sated), e organizado por seus diretores Cláudio Coutinho, Cosme dos Santos, Mário Marcelo, Fábio Matheus, Júnior Peixoto e Everton Mesquita, este último responsável pela apresentação do evento.

Segundo Márcia Machado, gestora da Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação, o evento foi uma ação social do Sindicato, com apoio do projeto Ação Global (Rede Globo) que distribuiu um farto e delicioso lanche. O almoço foi oferecido pela Prefeitura do município, através da secretaria municipal de Educação, e contou com a presença do secretário Marcelo Verly, representando também o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto. As famílias abrigadas no Sase foram transportadas para o Ciep em um ônibus escolar providenciado pela secretaria.

O grupo circense Reis da Alegria apresentou números de malabarismo, mágica e contorcionismo e o grupo teatral Os Ciclomáticos encenou a peça infantil ‘Antes que o galo cante’, encantando o público. As atrizes globais Elizângela e Mayana Neiva, da novela Ti ti ti, e o ator friburguense Júnior Peixoto, de Malhação, permaneceram no local durante todas as atividades, conversando, brincando, distribuindo autógrafos e tirando fotos com os fãs. Da mesma forma se divertiram os dubladores Selma Lopes, Dario de Castro e Mariza Leal.

Ao fim do evento, o produtor, diretor e ator Everton Mesquita declarou que o Sated publicará o acontecimento em seu site sob o título Ação Friburgo: “Agradecemos a equipe da Biblioteca, na figura de sua gestora Márcia Machado, e aos setores de transporte e nutrição pela parceria neste evento. Nosso sentimento é de total gratificação por tudo que vimos e realizamos aqui, hoje. Estamos sensibilizados com a recepção que tivemos e o contato com essas pessoas que vivem no momento, uma situação tão delicada, sofrida. Nosso trabalho como artistas é, antes de tudo, espiritual, e como tal nos entregamos de coração a todos aqui presentes”, disse.

Márcia Machado agradeceu também toda a equipe da secretaria, “em especial à voluntária Selma Machado, que se faz presente em todas as recreações que a nossa Biblioteca promove para as vítimas da catástrofe que se abateu sobre a nossa região, além de ter oferecido suporte técnico ao Sated nas apresentações de hoje. Quero também retribuir as palavras de nosso secretário, Marcelo Verly, que elogiou nosso trabalho e agradeceu ao Sindicato pela produção do evento”, encerrou.


Evento contou com a participação de atores da Globo e grupo circense

Nenhum comentário:

Postar um comentário