Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PREFEITURA DECIDE NÃO REALIZAR CARNAVAL

O Governo Municipal decidiu não realizar o carnaval este ano em virtude da tragédia ocorrida em Nova Friburgo. Segundo declaração do secretário de Turismo, José Carlos da Motta, “como vem sendo feito todos os anos, o Carnaval não poderá acontecer. A prefeitura não tem recurso e o clima não está propício. Mas nada impede que qualquer um se manifeste”.
O secretário acrescentou ainda que não haverá desfiles das escolas de Samba e Blocos de Embalo e Resistência no centro da cidade, como em anos anteriores, assim como bailes populares em praças públicas, porém esclarece que as comunidades que decidirem promover eventos independentes durante o período de Carnaval, como é o caso de Lumiar e São Pedro da Serra, que felizmente não foram prejudicados pela chuva, poderão solicitar o apoio da prefeitura para empréstimo de palco e gradis, por exemplo.
Junto com a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), a Prefeitura estudará a possibilidade de realizar um Carnaval fora de época ou outro evento, até mesmo para melhorar a autoestima dos friburguenses. Como todas as atenções estão voltadas à reconstrução da cidade, não está sendo cogitado, ainda, o mês em que o evento deverá acontecer.

5 comentários:

  1. Que notícia boa! Sinceramente, acho que Nova Friburgo nunca mais deveria ter Carnaval. Sério! Acho que a cidade poderia diferenciar-se das demais por oferecer tranquilidade numa época em que bastante gente viaja a procura de locais sossegados. Ora, chega de gastar o dinheiro público com uma festa que, além de não atrair muitos turistas, ainda gera confusões e incomoda os moradores daqui do Centro.

    ResponderExcluir
  2. Enfim uma boa notícia! Concordo com o Rodrigo e acredito que em nada acrescenta a realização dos festejos de Carnaval em nosso município!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus!Espero profundamente que nossa linda cidade se refaça o mais rapidamente possível!Mas Carnaval, na hora que estamos de luto, seria acrescentar mais dor.Não acrescentaria em nada.Que poupemos os nossos recursos, visando a reconstrução da cidade, de casas, das vidas , é o precisamos.

    ResponderExcluir
  4. O PREFEITO DEMERVAL ESTÁ DE PARABÉNS POR ESSA DECISÃO NESSE MOMENTO DE MUITA DOR POR VÁRIAS PERDA TEMOS Q NOS UNIR PRA VER ESSA CIDADE LINDA NOVAMENTE TEMOS Q RECONSTRUIR NOVA FRIBURGO Q QUIZER PODE ENTRAR NA MINHA COMUNIDADE VAMOS RECONSTRUIR NOVA FRIBURGO O LINK A BAIXO
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110551830

    ResponderExcluir
  5. Boa noticia, parabéns prefeito!!!!!

    ResponderExcluir