Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PRAÇA DO SUSPIRO VOLTA A APARECER

A Praça do Suspiro, um dos maiores cartões postais de Nova Friburgo e centro cultural da cidade, começa a ser redescoberta. A lama que ocultava a Fonte dos Trovadores, tradicional ponto de encontro de poetas de todo o país, e que vitimou três pessoas, além de enterrar o teleférico, ponto turístico conhecido mundialmente, já foi, em grande parte, removida por operários friburguenses, contratados após ficarem desempregados devido à enxurrada do dia 12/01.
Parte dos recursos que serão aportados na cidade, em virtude de sua reconstrução, será dedicado a trazer de volta o encanto da Praça e de suas atrações culturais; é o que garantem as autoridades responsáveis pela recuperação estrutural de Nova Friburgo.
A Igreja de Santo Antônio, devastada pelas encostas que desceram das montanhas, já foi condenada pela Defesa Civil, mas seu pároco, padre Leão Antônio Ferreira, sonha em ver novamente o local de fé, que atendia a 200 pessoas carentes, reerguido dos escombros.
Enquanto isso não acontece, os cultos estão sendo realizados na capela do Colégio Modelo, que fica na Rua General Osório, próxima à igreja. Um grupo de católicos está se mobilizando para a reconstrução do santuário de Santo Antônio; eles solicitam que doações em dinheiro e de materiais sejam encaminhadas à Paróquia de São Francisco. Informações no telefone (22) 2522-2799.

Nenhum comentário:

Postar um comentário