Pesquisar neste blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

NOVA FRIBURGO PREPARA SUA RECONSTRUÇÃO

O prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Neto e o vice-governador e secretário de Estado de Obras, Luiz Fernando Pezão, estiveram, na manhã deste domingo (23/1), com representantes de construtoras de pequeno e médio porte da cidade, para solicitar o empenho de todos em um mutirão de reconstrução do município. Ao destacar que o governo estadual já dispõe de recursos para a execução de obras, Pezão pediu aos construtores que apresentem projetos, até a próxima quarta-feira, 26, para a elaboração de um plano diretor para a cidade mais atingida pelas chuvas.

Pezão lembrou o momento importante de união que a Região Serrana está vivendo, inclusive com a participação de 30 geólogos e mais de 200 engenheiros colaborando com os estudos de reconstrução.

- É fundamental a utilização dos 180 dias em que a cidade está sob o regime de calamidade pública, para o emprego de tudo que for necessário para as obras emergenciais - ressaltou o vice-governador.

Pezão também anunciou a decisão do Estado e do Município de construir um grande parque ecológico, de 20 quilômetros de extensão, em Córrego Dantas, uma das áreas mais duramente castigadas.

De acordo com o presidente da Empresa de Obras Publicas do Estado (Emop), vinculada a Secretaria de Obras, Ícaro Moreno Junior, o parque terá áreas de lazer, ciclovia, quadras esportivas, entre outros.

- Vamos iniciar já o estudo de construção do parque - garantiu Moreno, responsável pelo contato direto com os empreiteiros no plano de reconstrução da cidade.

O prefeito Dermeval destacou o empenho dos friburguenses na pronta recuperação de Nova Friburgo.

- Estamos todos juntos pela reconstrução. É hora de esquecermos lados, diferenças, conflitos e darmos as mãos para construir um novo futuro para Nova Friburgo. Peço a todos que arregacem as mangas e trabalhem pela sua cidade - solicitou o prefeito.  

Um comentário:

  1. Isso mesmo prefeito, vamos reconstruir nossa terra.
    Apesar dos pesares, os mortos serão velados e lembrados, por que cada pedaço dessa terra hoje se confunde com cada cidadão friburguense.
    Cada coração de Nova Friburgo hoje bate para levantar e fazer dessa cidade ainda mais maravilhosa que antes!
    Levantaremos as mangas e olharemos para frente, para um futura ainda mais promissor!

    ResponderExcluir