Pesquisar neste blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

CONSTRUTORAS IRÃO DOAR DUAS MIL CASAS AOS DESABRIGADOS DA REGIÃO SERRANA

Seis empresas do ramo da construção civil, solidarizadas com a tragédia ocorrida na região serrana, vão construir duas mil habitações populares nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petropólis. As casas serão doadas aos desabrigados das três cidades. O acordo foi firmado na sexta-feira, 21/01, durante encontro entre o governador Sérgio Cabral e as empresas MRV, RJZ/Cyrela, Gafisa, PDG, Rodobens e Rossi, que integram o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A parceria prevê que o Estado entre com os terrenos e a infraestrutura.

Nesta semana, começam os trabalhos de topografia e sondagem no terreno da Fazenda da Laje, de cerca de dois milhões de metros quadrados, onde já está prevista a construção de três mil habitações. O terreno fica no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, e foi desapropriado pela prefeitura.
Segundo o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, a ideia é construir, ao todo, seis mil unidades habitacionais nos três municípios.

- Também em Nova Friburgo, estamos em entendimentos com o proprietário de um terreno onde pretendemos erguer 800 moradias - disse Pezão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário