Dentro de quatro dias, os motoristas poderão voltar utilizar a rodovia RJ-116, no trecho entre Nova Friburgo e Bom Jardim, na região serrana, interrompido após a queda de uma ponte sobre o Rio Grande, que divide os dois municípios. A estimativa é do oficial de Comunicação do Exército, major Rovian Janjar, que prevê para até quinta-feira (27/01) o restabelecimento da ligação, com a conclusão de uma ponte móvel com capacidade para automóveis e caminhões.
A primeira etapa foi concluída no sábado, com a construção de uma ponte para pedestres, chamada de “passadeira”, que se apoia sobre canoas e é presa à margem por cabos de aço. Com isso, uma passagem próxima, que havia sido construída pela própria comunidade, está sendo desmontada neste domingo para dar lugar à ponte de maior porte.
A obra está sendo supervisionada diretamente pelo general Amauri Pereira Leite, responsável por toda a operação do Exército em Nova Friburgo, no comando de 160 homens, e que também responderá pela área de Teresópolis a partir desta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário