Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

NOVA FRIBURGO ORGANIZA RECONSTRUÇÃO

O vice-governador, Luiz Fernando Pezão, a pedido do prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Neto, sugeriu ao presidente da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), Ícaro Moreno Júnior, que coordena o trabalho de limpeza e desobstrução da cidade, que solicitasse às empresas que participam dos serviços a contratação de mão-de-obra local. Segundo o órgão estadual, somente em um dia foi possível a contratação de aproximadamente 300 moradores, a maioria desabrigados. A estimativa é que esse número possa dobrar nos próximos dias.
Para agilizar o cadastramento do aluguel social e liberar as escolas que servem de abrigo, a fim de não adiar o início do ano letivo, Pezão solicitou a presença em Teresópolis e Nova Friburgo da coordenadora do PAC Social, Ruth Jurberg. Ela vai aproveitar a experiência do cadastramento executado nas obras do PAC em favelas para a solução do problema.
Rumo certo
Dermeval, após 13 dias da tragédia que se abateu sobre Nova Friburgo, se diz satisfeito com a velocidade dos trabalhos de resgate às vítimas, acolhimento dos desabrigados e com a solidariedade que surge de todas as partes do país.
 - Tenho certeza de que essa união das esferas federal, estadual e municipal irá garantir a reconstrução da cidade e um futuro ainda melhor do que prevíamos antes da tragédia que nos abalou. Os recursos estão chegando e Nova Friburgo vai se tornar um exemplo de reestruturação pós-catástrofe para o Brasil. Tenho muito a agradecer a todos os voluntários e amigos de todos os cantos do país e garantir a eles e à população friburguense que nossa cidade está no caminho certo para vencer tudo o que estamos enfrentando, afirmou, confiante, o prefeito.

Um comentário:

  1. boa noite, vejam como a prefeitura trata as pessoa em nova friburgo http://www.radioglobo.com.br/se-liga-rio/2011/01/25/DOACOES-NO-CHAO.htm

    ResponderExcluir