Pesquisar neste blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MONITORAMENTO DE CHUVAS POR SATÉLITE

As secretarias do Ambiente e de Ciência e Tecnologia criarão em breve uma rede de monitoramento de áreas de risco em todo o Estado do Rio de Janeiro, em especial a Região Serrana. No próximo verão, radares meteorológicos estarão operando 24 horas para alertar, até 12 horas antes, sobre a ocorrência de fortes chuvas.
De acordo com a Secretaria do Ambiente, os radares serão instalados em Macaé e Resende, locais estratégicos para detecção de frentes climáticas. Simultaneamente à criação da rede de monitoramento da distância, da intensidade e do avanço das tempestades, será realizado o treinamento das defesas civis municipais para garantir agilidade e eficiência na comunicação dos alertas.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Nova Friburgo alcançou 182,8 mm de chuva no dia dos desabamentos (12/01), mas, como essa estação do Inmet só entrou em operação no ano passado, não há uma série de dados para comparação. Entretanto, uma estação antiga, que funcionou na cidade entre 1961 e 2003, marcou como recorde 113 mm em 24 de janeiro de 1964.

Um comentário:

  1. MONITORAR COMPUTADOR - MONITORAR MSN - MONITORAR ORKUT


    Monitore todas as atividades de um computador, veja imagens da tela,
    teclas digitadas, conversas do MSN, Emaisl e Senhas Digitadas no computador,
    as buscas que foram realizadas e muito mais, visite nosso site e conheça o
    Kit Espião de Computadores

    http://www.onlinerenda.com.br/monitorar-computador.htm

    ResponderExcluir