Pesquisar neste blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DEMOLIÇÕES EM ÁREAS DE RISCO COMEÇAM HOJE

Depois de uma seleção rigorosa feita pelas equipes da Defesa Civil estadual e municipal, além da Empresa de Obras Públicas (EMOP), no último domingo, 23, iniciam-se hoje as primeiras demolições de casas em áreas de risco de Nova Friburgo. O local escolhido, por questões estratégicas, foi o bairro do Alto do Floresta, um dos mais atingidos pelas chuvas, que já contabiliza 36 mortos.
Cerca de 18 casas devem ser demolidas hoje. Os domicílios oferecem risco iminente de desabamento, por estarem à beira do abismo aberto pelas águas do dia 12. Segundo o presidente da EMOP, Ícaro Moreno, as áreas onde ocorrerão demolições serão reflorestadas, no intuito de evitar novas ocupações.
Ao todo, 515 imóveis foram interditados em Nova Friburgo e mais de 1.200 famílias foram cadastradas para receber o aluguel social. O segundo passo será a construção das habitações populares, que depende da liberação de recursos do Governo Federal, o que deve ocorrer ainda esta semana, com a visita da presidenta Dilma Rousseff ao Rio de Janeiro.

O Banco Mundial também deverá liberar verba de R$ 850 milhões para obras de contenção de encostas e compra de terrenos para a construção de residências nas cidades afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário