Pesquisar neste blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

GOVERNADOR DO RIO ENCONTRA PREFEITO

O Governador do Estado, Sergio Cabral, visitou Nova Friburgo na tarde deste sábado, 15, e por pouco não foi surpreendido pela queda de uma barreira na altura da Ponte da Saudade. Chegando à sede da Prefeitura visitou o hospital montado no pátio para socorrer vítimas da tragédia e obteve o número oficial de óbitos até o momento: 267.
Em contato com autoridades que trabalham em uma sala, também na sede da Prefeitura, colocou à disposição quatro batedores que o acompanhavam na viagem para ajudar em uma ação solicitada pelo Emop para liberar uma área em que a Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) está com dificuldade para impedir o acesso de automóveis e transeuntes.
O Prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Barboza Moreira Neto, reconhece o empenho de todas as esferas governamentais do país para atender às solicitações dos serviços que atuam na região serrana, como um todo, e em especial o município de Nova Friburgo. Tanto que, por precaução, já está sendo providenciada uma ponte móvel em caso de obstrução de alguma via que impeça o acesso a Nova Friburgo pelas estradas estaduais.  
Infelizmente, algumas máquinas pesadas disponibilizadas pelo estado ainda não conseguem realizar os trabalhos em função da chuva que voltou a cair durante a tarde e muitas acabam deslizando na lama. Segundo o governador, há no momento 31 helicópteros à disposição, que só não poderão ser utilizados em caso de não haver teto.

Foto: Daniel Marcus
            O Governador retornou ao Rio de Janeiro deixando não só seus batedores à disposição do município,  do municdores  da cidade, Dermevalro deixando equipes estremamentes qualificadas mas equipes extremamente qualificadas sob o comando do vice-governador, Pezão, e do Prefeito da cidade, Dermeval.


3 comentários:

  1. PROCURO MEU PAI NEIVALDO NERY DOS SANTOS CONHECIDO COMO "CARIOCA" TRABALHA NO CENTRO AUTOMITIVO CESAUTO. EM CONCELHEIRO PAULINO DUAS PEDRAS!!!! FAVOR SE TIVER NOTICIAS nunobielbela@hotmail.com / 383*10184

    ResponderExcluir
  2. Tecnosolo, empresa responsável pelo PAC de Nova Friburgo, drenagem, dragagem, contenção dos rios... 61 milhões

    ResponderExcluir
  3. Quero deixar uma palavra de conforto para todas as familias que estao procurando por pessoas desaparecidas. Eu consegui depois de muitas tentativas falar com o celular de Alexsandro Muniz Cunha. Ele està bem. Sei que è dificil, mas tenham fè, e nao deixem de procurar. Deus è Fiel, Deus vos abençoe!!!

    ResponderExcluir