Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

COMUNICADO MARINHA

Devido ao restabelecimento do sistema de saúde local e a consequente diminuição do número de pacientes no Hospital de Campanha (HCamp) em Nova Friburgo, a Marinha do Brasil, autorizada pelo Ministério da Defesa, inicia a desmobilização do hospital.

O HCamp abriu as portas no dia 15 de janeiro, quando começou a funcionar em plena capacidade, e durante os 11 dias de funcionamento realizou 2205 atendimentos. Os pacientes começaram a ser atendidos ainda na fase de instalação do hospital, na tarde do dia 14/01. No total, foram realizados 1741 atendimentos da clínica médica, 36 da clínica cirúrgica, 419 da ortopedia, 19 da emergência, 8 da odontologia e 240 da pediatria.

A aeronave que se encontrava à disposição na região para apoio de transporte ao pessoal da Força Nacional de Segurança, do Corpo de Bombeiros, bem como apoio de resgate às vítimas e transporte de suprimentos está retornando para o Comando da Força Aeronaval, situado em São Pedro da Aldeia.

Durante o período da missão, cerca de 215 militares da Marinha apoiaram o Governo do Estado na ajuda às vítimas das chuvas, entre pilotos, equipe médica e fuzileiros navais. Além disso, foram empregadas diversas viaturas da Marinha no apoio logístico de transporte e para entrega de mantimentos aos desabrigados.

4 comentários:

  1. Acho que ainda não era o momento de terem retirado o Hospital de Campanha. Tem muita gente precisando de atendimento e, como bem sabemos, o Raul Sertã é um verdadeiro caos. Agora a cidade volta a ter um atendimento de saúde deficiente como tem sido há muitos anos.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito agradecida por todo apoio e ajuda que prestaram à nossa cidade, assim como chegaram , fui invadida de extrema de alegria, quando o socorro chegou à noite, na semana da tragédia.Sabia que estaríamos em excelente mãos!Agora vendo vocês desarmaram a equipe e partirem, sinto uma tristeza mui grande.Nossa Friburgo, precisam de vocês, ainda há muito por fazer, e não temos ainda a estrutura que vocês trouxeram, para nos ajudar.Vejam nossas feridas, e nos ajudem.Não nos abandone, não nos deixe órfãos...eu peço , em nome da nossa cidade.Que Deus os abençõe, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Pelo que entendi, retiraram o Hospital, o helicóptero e as viaturas diversas. Logo a Marinha que sempre esteve presente em Friburgo através do Sanatório Naval... Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha gratidão será eterna.O povo de Friburgo
    vão sentir-se órfãos, tenho certeza. Ainda precisam de vocês de suas presenças.
    Sejam todos abençoados por Deus.

    ResponderExcluir