Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

COMUNICADO ÁGUAS DE NOVA FRIBURGO

Com a entrada da Estação de Tratamento de Água do Rio Grande de Cima em operação e o restabelecimento do fornecimento no trecho de Duas Pedras até o centro da cidade, o percentual de cobertura do abastecimento alcançou 90% de todo o município de Nova Friburgo.

Para chegar a ETA Rio Grande de Cima, que chegou a ficar 6 (seis) dias sem energia e sem acesso via terrestre, os funcionários precisaram da ajuda de um helicóptero, alugado pela empresa. Com ajuda de máquinas pesadas como: pás-carregadeiras e retro-escavadeiras, a estrada, totalmente obstruída por troncos e pedras, pôde ser refeita.

Para isso, o Grupo Águas do Brasil, da qual Águas de Nova Friburgo faz parte, disponibilizou mais de cem técnicos de outras concessionárias da holding. Ao todo, são cerca de 400 profissionais envolvidos nesta operação.

A empresa reitera o pedido para que a população economize água e que mantenha as cisternas em condições de uso para receber a água potável fornecida com qualidade, conforme os padrões de potabilidade estabelecidos pelo ministério da saúde.

Um comentário:

  1. Infelizmente minha residência (em Cons Paulino) faz parte dos 10% que ainda não recebem água da rede!

    ResponderExcluir