Pesquisar neste blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Secretaria Pró-Leitura abre oficinas de contação de histórias para curso de professores do IENF

A Secretaria Pró-Leitura iniciou na terça-feira, 15, na Biblioteca Municipal, uma série de oficinas de capacitação na arte de contar histórias aos alunos do curso normal superior do Instituto de Educação de Nova Friburgo (IENF). Cada turma, com cerca de 40 alunos, terá carga horária de 12 horas e o trabalho se estenderá até o final de junho. As oficinas são ministradas pela educadora e diretora de teatro Gabriela Ribas, além do artista circense Patrick Nogueira e o escritor e secretário Pró-Leitura, Álvaro Ottoni.

Segundo Álvaro, o projeto tem por objetivo aproximar os jovens estudantes, futuros professores, da importância da arte da contação de histórias na formação lúdica das crianças, como também incorporar os alunos mais interessados do grupo do IENF nas atividades da Secretaria Pró-Leitura, que atua em praças dos bairros e distritos, ônibus, hospitais e centros de saúde, além da Biblioteca Municipal.

- Desejo que os friburguenses passem a se orgulhar cada vez mais da primeira e única secretaria de leitura do país. Única por enquanto, porque o Ministério da Cultura já publicou no seu site recomendação aos demais municípios brasileiros que também criem as suas secretarias, seguindo o nosso exemplo. Além disso, academicamente falando, uma criança, um jovem leitor, terá um aproveitamento muito melhor em todas as matérias pela capacidade adquirida na interpretação de textos, justifica Álvaro Ottoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário