O município de Nova Friburgo sediou, nesta terça-feira, 8, o terceiro encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), para orientar prefeitos e técnicos dos municípios atingidos pelas chuvas na Região Serrana. Representantes das prefeituras de Sumidouro e Bom Jardim também participaram do curso.
O Tribunal criou uma comissão especial para percorrer os municípios da região em situação de emergência. O objetivo é levar esclarecimentos aos administradores públicos sobre a utilização e prestação de contas dos recursos que estão sendo doados para reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes no início do ano, dentro dos princípios da transparência e da legalidade.
O posto itinerante do TCE-RJ é formado por um grupo de nove técnicos, três deles também professores da Escola de Contas e Gestão do Tribunal. O primeiro encontro foi realizado em Petrópolis, no dia 2, e o segundo, na sexta-feira, 4, em Teresópolis.
A programação percorreu o dia inteiro e abordou os seguintes temas: compras, serviços e obras em situação emergencial; contratação de pessoal por excepcional interesse público; gestão de convênios e contratos, aluguel social e avaliação de imóveis.
Auditório da Oi/Telemar ficou lotado para o curso (Foto/crédito: Daniel Marcus)
Auditório da Oi/Telemar ficou lotado para o curso (Foto/crédito: Daniel Marcus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário