Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL APRESENTA PROJETO AO GOVERNO

Desde o seu lançamento, em 17 de janeiro, o Consórcio Intermunicipal Serra Carioca vem investindo em ações para resgatar a imagem turística das três principais cidades da Região Serrana – Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. Com este objetivo, foi elaborado um projeto de captação de recursos junto aos governos Estadual e Federal para investir numa campanha publicitária que fortaleça o calendário de eventos e incentive a atividade turística, um dos principais pilares da economia das três cidades.

Esse material foi entregue nesta segunda, 7, ao Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro. O encontro de trabalho reuniu os secretários de turismo de Teresópolis, Michel Al Odeh, e de Nova Friburgo, José Motta, além do Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi. O desafio é realizar uma campanha publicitária entre o final do mês de abril e dezembro, período de alta temporada nas três cidades serranas. A campanha inclui a produção e divulgação de material promocional em feiras e eventos por todo o Brasil.

Na oportunidade, Ronald Ázaro se comprometeu a agendar um encontro dos integrantes do Consórcio Intermunicipal com o Ministro do Turismo, Pedro Novais. “Foi uma reunião bastante proveitosa. O Secretário Ronald Ázaro se mostrou extremamente satisfeito com o trabalho realizado pelo Consórcio Intermunicipal, atualmente presidido pelo Prefeito Jorge Mario”, avaliou o Secretário de Turismo de Teresópolis, Michel Al Odeh. José Motta, secretário de Nova Friburgo, ressalta que a capacidade turística da cidade não foi afetada e a rede hoteleira continua funcionando com total operacionalidade. “Temos a vocação natural para o turismo. E esta tragédia não destruiu, de modo algum, a beleza grandiosa de Nova Friburgo”, disse Motta.  

Durante o encontro, foi lembrado que o Ministério do Turismo já se comprometeu a aportar capacidade técnica e recursos para a realização do Salão Estadual de Turismo de Teresópolis, que acontece em maio e reunirá em torno de quatro mil pessoas. O evento é organizado pela Turisrio, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, e contribuirá ainda mais para incrementar o turismo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário