Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

S.O.S EMPRESAS

O Sistema FIRJAN realizou nesta quarta-feira, dia 9, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Fazenda, o Feirão SOS Empresas, no Country Clube, para atender os empresários da região prejudicados pelas fortes chuvas de janeiro.
O prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Neto, elogiou a iniciativa de prestação de serviços. “Esta é uma oportunidade para os empresários que tiveram prejuízos após as chuvas conseguir informações para reerguer seus negócios”, disse.

Foram realizados mais de 1.200 atendimentos com o objetivo de recuperação da indústria e comércio local. A ação teve como prioridade orientar e dar informações sobre financiamentos, questões tributárias, trabalhistas, sindicais e ambientais, certidões, e outros assuntos empresariais.

O evento contou com a presença de 550 visitantes, entre os quais 300 empresas. Um dos serviços mais procurados foi o acesso ao crédito. Foram formalizadas 340 propostas de financiamento na Caixa Econômica Federal, 200 no Banco do Brasil e outras 65 no Bradesco. Os bancos vão repassar a linha de financiamento do Programa BNDES Emergencial de Reconstrução do Estado do Rio de Janeiro (PER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário