Pesquisar neste blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE CULTO INTER-RELIGIOSO

Evento quer promover união entre as religiões em prol de Nova Friburgo

No dia 12 de fevereiro – um mês após as chuvas que atingiram Nova Friburgo - às 10h, nas escadarias do Teatro Municipal, no Suspiro, local emblemático da tragédia, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, promove um culto inter-religioso, que pretende unir todas as comunidades cristãs em torno de um só objetivo: a homenagem às vítimas da catástrofe e a fé no futuro da cidade.

O evento foi proposto pelo secretário de Turismo, José Carlos da Motta, exatamente para despertar a reflexão dos friburguenses acerca do que aconteceu e provocar nas pessoas um ímpeto de esperança na renovação de Nova Friburgo.

Na próxima quarta-feira, 9, às 9h, no auditório da Oi/Telemar, o secretário se reunirá com todos os líderes das comunidades religiosas do município para acertar os detalhes do evento. 

2 comentários:

  1. Boa Tarde!
    Fico muito feliz com a Iniciativa.
    Triste por ter sido um CULTO INTERDENOMINACIONAL, poderia ser um CULTO ECUMÊNICO.
    Mas estou muito feliz em ver essa iniciativa.
    Att.
    Leonardo Penna

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que este evento seja oportuno para refletir sobre a tragédia e interceder pelas famílias enlutadas.
    "Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! Ó Senhor, sê o meu ajudador! Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre." Salmos 30:10-12
    SOMOS TODOS IGUAIS nesta história tão forte, porém mais forte será nossa SUPERAÇÃO, todavia quero participar com a minha vida e dar o meu melhor para Deus e para os meus manos friburguenses.
    Robson Rodrigues
    Líder da Área Pastoral

    ResponderExcluir